O MENSAGEIRO DO REI

O novo romance histórico sobre os últimos anos da monarquia em Portugal.

Todas as semanas a LeYa e a Smooth FM dão-lhe a conhecer um autor - a vida e a obra de grandes referências da literatura nacional e internacional. 
 
Esta semana conversamos com Francisco Moita Flores a propósito do seu novo livro "O Mensageiro do Rei".
 
Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. Tem uma vasta obra publicada e produzida; os romances: "Mataram o Sidónio!", "A Fúria das Vinhas", o "Bairro da Estrela Polar", entre muitos, e séries: "A Ferreirinha", o "Processo dos Távora", "Alves dos Reis", "João Semana", "Quando os Lobos Uivam". 
Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido em Portugal e no estrangeiro pela qualidade da sua obra, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública. 
Colaborador em vários órgãos como comentador tem marcado a sua intervenção pelo rigor e clareza com que aborda os temas da sua especialidade.
 
Sobre o novo livro "O Mensageiro do Rei":
É a história de amizade entre o rei e o mensageiro, assim como as histórias dos amores de ambos, que vos narro neste livro. Até que o amor os separou, a Monarquia caiu e a República nasceu para viver durante 16 anos, com 45 governos, duas ditaduras pelo meio, e oito presidentes da República.
 
Pode ouvir a entrevista a Francisco Moita Flores aqui:
OUVIR ENTREVISTA COM FRANCISCO MOITA FLORES
0:00
0:00

Mais Autores

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM