Também os Brancos sabem Dançar

O primeiro romance de Kalaf.

Todas as semanas a LeYa e a Smooth FM dão-lhe a conhecer um autor – a vida e a obra de grandes referências da literatura nacional e internacional e as novidades editoriais.

O músico e escritor Kalaf Epalanga, membro da banda Buraca Som Sistema, dirige-se de autocarro da cidade sueca de Gotemburgo para Oslo, a capital da Noruega, onde vai actuar nessa noite no festival OYA. 
Como não tem um passaporte válido para mostrar é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à esquadra da polícia para interrogatório. Aflito perante a iminência de perder o concerto, interroga-se: como vou explicar a estes polícias noruegueses que, apesar do meu aspecto pouco comum por estas paragens não sou mais que um pacífico músico angolano em digressão? Conseguirei explicar-lhes quem são os  Buraca Som Sistema? Falo-lhes da cena musical de Lisboa? De como nasceu o Kuduro num musseque de Luanda? Eles irão perceber?Esta é a história deste extraordinário 
e surpreendente livro de Kalaf Epalanga. 
Trata-se na realidade de uma obra de auto-ficção, cultivada por tantos escritores europeus mas relativamente rara entre nós. E o mundo que nos mostra – de Luanda a Kristiansund, de Beirute ao Rio de Janeiro, sem esquecer a sua amada Lisboa – é uma autêntica revelação.

OUVIR ENTREVISTA COM Kalaf Epalanga
0:00
0:00

Mais Autores

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM