O Concreto da Paz Só com Justiça

Os pensamentos de Dom Januário Torgal Ferreira sobre a paz e a justiça no mundo.

Todas as semanas a LeYa e a Smooth FM dão-lhe a conhecer um autor – a vida e a obra de grandes referências da literatura nacional e internacional e as novidades editoriais.

Sobre o Autor:
JANUÁRIO TORGAL FERREIRA nasceu no Porto em 1938. Dedicou-se  à vida eclesiástica e foi ordenado presbítero na Sé Catedral do Porto em 1960, no mesmo ano em que concluiu  o curso de Teologia.  Em 1970 licenciou-se em Filosofia na Faculdade de Letras do Porto, onde foi professor. Entre 1977 e 1979 frequentou uma pós-graduação na Universidade  de Paris X Nanterre, orientada por  Paul Ricoeur.  Dedicou-se à atividade docente em escolas católicas, foi diretor do secretariado da Pastoral Universitária e reitor da Igreja de São José das Taipas. Em 1989 foi ordenado bispo. Desempenhou vários cargos na Conferência Episcopal Portuguesa, da qual foi porta-voz entre 1993 e 1999. A partir de 2001, e até à sua resignação em 2013, quando completou 75 anos de idade, foi bispo das Forças Armadas e de Segurança. Foi pela forma como desempenhou este cargo que se tornou conhecido e admirado entre nós.

Sobre o livro: 
Durante doze anos Dom Januário Torgal Ferreira foi bispo das Forças Armadas e de Segurança. Desempenhou de tal modo, com tal rigor e elevação, estas difíceis funções que se tornou uma das mais populares e admiradas figuras da hierarquia católica portuguesa. 
O presente livro ? com o significativo título de O Concreto da Paz Só com Justiça ? é uma síntese perfeita do pensamento de Dom Januário. Ao lê-lo percebemos o que pode a Igreja Católica fazer, através da ação de um dos seus membros, pela paz  e pela justiça no mundo. De tal modo que, ao ler este livro, todos nós, de qualquer religião ou mesmo não professando nenhuma, nos sentimos solidários com  a sua mensagem. 

Mais Autores

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM