PORTUGAL NA ESPANHA ÁRABE

A ocupação árabe de Portugal contada por um dos mais conceituados historiadores portugueses.

Todas as semanas a LeYa e a Smooth FM dão-lhe a conhecer um autor – a vida e a obra de grandes referências da literatura nacional e internacional e as novidades editoriais.

Sobre o Autor:

António Borges Coelho nasceu numa vila do distrito de Vila Real em 1928. A sua atividade profissional passa muito pela História, mas também é poeta e dramaturgo. É licenciado em Histórico-filosóficas desde 1967, é hoje um dos historiadores portugueses mais prestigiados. É um conhecido antifascista que lutou contra a ditadura de Salazar, e em 1957 chegou mesmo a ser preso na prisão de Peniche como militante e funcionário do Partido Comunista Português na clandestinidade.Tem diversos títulos publicados sobre história medieval e começos da Idade Moderna, mas a sua extensa bibliografia também abrange obras de poesia, teatro e ficção.

Sobre o livro:

“Portugal na Espanha árabe” é uma das principais obras do autor e foi editado pela primeira vez entre 1972. Esta obra percorre a ocupação árabe, durante mais de doze séculos, do ponto de vista histórico, geográfico e cultural, daquilo que viria a ser o território da Península Ibérica.

OUVIR ENTREVISTA COM ANTÓNIO BORGES COELHO
0:00
0:00

Mais Autores

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM