Lumina Festival da Luz de regresso a Cascais: "Este ano o tema remete-nos para a natureza, as flores e o mar"

AUTOR

Daniela Azevedo

Lumina Festival da Luz de regresso a Cascais: "Este ano o tema remete-nos para a natureza, as flores e o mar"

today 20 de setembro de 2017

Cascais volta a receber, de 22 a 24 de setembro, o Lumina Festival da Luz. Lumina é um evento de características únicas em Portugal que conta com a intervenção de 40 artistas nacionais e internacionais que se expressam através da luz e das projeções. Carole Purnelle, diretora artística do Lumina Festival da Luz e do atelier OCUBO, explicou, à MCR, qual o tema deste ano.

 


O Festival tem entrada livre e anualmente é visitado por 400 mil a 500 mil pessoas.

Este ano, Israel, cuja embaixada em Portugal apoia o Lumina, será representado pelo grupo OGE com "Forever Young", uma instalação altamente interativa e divertida que permite aos visitantes digitalizarem as suas caras na figura gigante de um bebé, como explica Carole Purnelle.

 

 

A natureza é o tema escolhido para a sexta edição do evento que é já considerado um dos dez melhores festivais de luz da Europa. Um espetáculo de videomapping com fogo de artifício virtual, nove contentores que tentam responder à pergunta de um dos filhos dos artistas, "os átomos estão vivos?", e um túnel do amor feito com bambu e fogo, também marcam presença.

O LUMINA - Festival de Luz é criado e produzido pelo ateliê OCUBO, recebe o investimento e co-produção da Câmara Municipal de Cascais, bem como o apoio de embaixadas e privados. A entrada é gratuita e a CP - Comboios de Portugal, uma das parceiras do evento, tem bilhetes de ida e volta a dois euros durante os dias do festival.
 

Mais Notícias

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM