Mário Centeno anuncia 650 milhões de euros para combate e prevenção de incêndios

AUTOR

Agência Lusa

Mário Centeno anuncia 650 milhões de euros para combate e prevenção de incêndios

today 17 de novembro de 2017

As medidas de reconstrução, indemnização, combate e prevenção aos incêndios vão valer 650 milhões de euros em 2018, dos quais 230 milhões de euros têm impacto no défice no próximo ano, disse hoje o ministro das Finanças.

No último dia para a apresentação de propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), Mário Centeno descreveu que esses 650 milhões de euros incluem verbas para a reconstrução de habitações e atividade económica, apoio e ações de prevenção, estrutura de combate e de prevenção dos fogos.

Este montante será financiado por verbas do OE2018, que terão impacto no défice, por fundos comunitários "com impacto menor no défice", e linhas de crédito, que "mobilizam recursos reembolsáveis com impacto no défice mas de menor dimensão".

Segundo o ministro, o impacto no défice de todas estas medidas é de 230 milhões de euros.

O ministro respondia a questões colocadas pelo Bloco de Esquerda e do CDS-PP: a deputada bloquista Mariana Mortágua pediu esclarecimentos sobre o total de investimento para combate e prevenção de incêndios e as fontes de financiamento, enquanto a deputada centrista Cecília Meireles também quis clarificar que montantes é que estão previstos.

 

Mais Notícias

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM