AUTOR

Redação

'Nobel da Música' para os Metallica

today 14 de fevereiro de 2018

O Polar Music Prize deste ano foi hoje atribuido aos Metallica, na área popular, e ao Afghanistan National Institute of Music, na área erudita.

É a primeira vez que o prémio sueco, conhecido como o 'Nobel da Música', é atribuido a uma banda de metal. O Polar Music Prize é entregue anualmente desde 1992, distinguindo simultaneamente um nome erudito e outro popular.

"A força íntegra dos álbuns da banda ajudou milhões de ouvintes a transformarem a sua sensação de alienação numa superforça", pode ler-se no texto do júri do Polar Music Prize, a justificar esta surpreendente atribuição.

Os Metallica são um dos nomes gigantes do metal, em especial do trash-metal, com uma carreira de quase quarenta anos, que tem como expoentes máximos os álbuns "Master of Puppets" (de 1986), "...And Justice for All" (de 1988) ou o mais popular Album Preto, como é conhecido "Metallica" (de 1991).

Paul McCartney, Elton John, Paul Simon, Björk ou, no ano passado, Sting são alguns dos vencedores anteriores do Polar Music Prize.

 

Mais Notícias

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM