VK

AUTOR

Redação

Rali de Portugal provoca condicionamentos de trânsito

today 16 de maio de 2018

Nas Autoestradas A3, A4 e A41, estão previstas já a partir desta quinta-feira, dia 17 de maio, algumas alterações de circulação.

A Brisa Concessão Rodoviária e a Auto-Estradas do Douro Litoral informam que as viaturas em competição e a comitiva de apoio ?vão entrar na A41 na portagem da Gandra e saída na portagem de Baltar da A4?. Está por isso previsto um aumento da intensidade do tráfego, ?a partir das 06h30 na saída de Baltar e com destino à Exponor (Matosinhos) na A4, entre Barreira e o Nó de Águas Santas, até às 13h00?.

Ainda na A4, no sentido Porto/Amarante, ?será criado um corredor de circulação à esquerda no ramo de saída para Baltar?.

Já a A3 ?será utilizada como troço de ligação, entre o nó da Maia e o nó com a A7, para a partida em Guimarães, embora sem condicionamentos impostos à circulação, mas ?sendo espectável tráfego intenso entre as 17h00 e as 19h00?.

Na sexta-feira, dia 18 de maio, na A3 no sentido Norte/Sul, será feito o corte da via esquerda, ficando esta via destinada exclusivamente à organização e concorrentes do rali, entre o nó de Águas Santas (km 3.460) e o Porto (VCI), a partir das 10h30 e até próximo das 23h00.

Sexta-feira, será o dia da classificativa ?Porto Street Stage?, na baixa da cidade, com condicionamentos que se iniciam às 21h00 do dia anterior e que se vão prolongar até às 7h00 de sábado, na área onde vai decorrer a prova.

De acordo com a Câmara Municipal do Porto, não será possível circular, na zona envolvente à Estação de São Bento e Av. dos Aliados, entre as ruas Saraiva de Carvalho, Sta. Catarina, Sá da Bandeira, ruas do Almada, Ceuta e ruas das Taipas e de Belmonte. A área com condicionamentos será alargada no dia da prova, a partir das 9h30, até à Rua da Restauração, Rua Nova da Alfândega e zona da Ribeira, Av. Gustavo Eiffel.

A autarquia tem ainda disponível no site oficial todos os condicionamentos previstos, que podem ser consultados através deste link.  

 

 

As viaturas do Rali de PortugaL vão circular na A3, entre a Maia e Braga, na manhã de sábado, dia 19 de Maio. Prevê-se ?resistência à circulação na passagem pela portagem de Braga Sul, a partir das 07h30 e até cerca das 10h00?.

Vão igualmente circular na A4, a partir da portagem em Amarante, após as 12h30, em direção à Exponor e também, entre as 18h00 e as 19h00.

Para domingo, a Brisa adianta ser "expectável algum tráfego a partir das 07h00 e até cerca das 10h00? na A3, uma vez que que as viaturas do Rali vão circular desde a Maia até ao nó com a A7.

Notícias Relacionadas

Mais Notícias

Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM