AUTOR

Redação

Havai proíbe uso de protetores solares

today 05 de julho de 2018

Os protetores solares que contenham oxibenzona e octixonato vão ser proibidos no Havai.

A oxibenzona e octixonato provocam deformações morfológicas nos corais e provocam uma danificação no seu ADN, diz um estudo publicado pela revista Archives of Environmental Contamination and Toxicology.

Estas substâncias chegam aos recifes através dos mergulhadores que têm protetor solar na pele e através de descargas de esgotos. Prejudicam os recifes que são fundamentais para a saúde de ecossistemas marinhos. Muitas espécies marinhas depedem dos recifes para se alimentarem. Os recifes são também uma das maiores atrações turísticas do Havai.

O governador, David Ige, vai assinar a lei esta semana, que vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2021. Esta lei faz com que o Havai seja o primeiro local no mundo onde os protetores solares serão banidos, avança o site VOX.

Para substituir o protetor solar e continuar a proteger a pele, os consumidores vão ter de procurar produtos que sejam biodegradáveis e que contêm filtros solares minerais (com óxido de zinco e dióxido de titânio) em vez de bloqueadores, diz o VOX.

Mais Notícias

Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM