AUTOR

Redação

Tony Bennett & Diana Krall nos lançamentos da semana

today 14 de setembro de 2018

O nonagenário Tony Bennett é cada vez mais um duetista. Já fez discos inteiros com K.D. Lang e Lady Gaga e tem publicado álbuns de duetos com diferentes músicos. Agora, calhou a Diana Krall o título de parceira de duetos com Bennett, e logo para um álbum inteiro, "Love Is Here to Stay", desde hoje nas lojas. É um álbum de duetos, mas há um terceiro elemento que já não está entre nós há mais de 70 anos: George Gershwin. As 12 canções de "Love Is Here to Stay" tem a sua autoria.

 

O veterano do country Willie Nelson resolveu meter-se com os standards do jazz, mas bem à sua maneira. Isto é, "My Way", o tributo de Nelson ao seu velho amigo Frank Sinatra, cantando algumas das canções mais importantes, como 'Fly Me to the Moon', 'Night and Day' ou o tema-título.

 

Hoje os amantes do fado têm algumas novidades discográficas relevantes, vindas de Katia Guerreiro, com "Sempre", e da nova coqueluche Sara Correia, com o seu disco de estreia homónimo, com o apoio instrumental do guitarrista Diogo Clemente.

 

Ao fim de 12 álbuns, os norte-americanos Low continuam a descobrir sempre um ângulo novo para as suas canções de sadcore. O experimentalismo não é uma vaidade no caso deste casal (Alan Sparhawk e Mimi Parker, o par nucler do trio), pratica-se, apesar do jeito para as canções tradicionais da banda. "Double Negative" é o novo álbum, o 12º capítulo daquela que já foi a banda mais lenta do planeta, que vai ser tocado este mês em Portugal, no Lisboa Ao Vivo, no dia 29.

 

Carlão lança hoje o novo longo "Entretenimento?", com algumas colaborações preciosas, como as de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta) e de António Zambujo, e com algumas aventuras como a dança do hip hop com a coladeira em 'Viver Pra Sempre'. Para saber mais, pode ler e ouvir aqui a nossa entrevista a Carlão.

 

Não parece mas o álbum de estreia homónimo do coletivo de neo-soul Jungle tem já quatro anos. Hoje chega a todo o lado o segundo disco "For Ever", a nova razão que traz de volta a Portugal os Jungle, para um concerto no lisboeta Super Bock em Stock este ano, a juntar a um grupo numeroso de festivais portugueses que já fizeram.

 

Sai hoje o álbum duplo do DJ francês David Guetta, "7". O primeiro disco está reservado às colaborações com músicos pop como Justin Bieber ou Sia, entre muitos outros. O disco nº2 é mais eletrónico, de predominânica house.

 

Saem também hoje novos discos do rocker britânico Paul Weller, "True Meanings", da lenda do folk-rock Richard Thompson, "13 Rivers", do guitarrista cinematográfico Marc Ribot, "Songs Of Resistance 1942-2018", dos spacerockers históricos Hawkwind, "Road to Utopia", dos indie-poppers Pale Waves, "My Mind Makes Noises", e dos norte-americanos Good Charlotte, "Generation Rx".

 

Concluimos esta revista de lançamentos com as reedições de três discos dos industriais britânicos Throbbing Gristle: "Journey Through a Body" e os ao vivo "Mission of Dead Souls" e "Heathen Earth".

 

 

 

Mais Notícias

Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM