AUTOR

Redação

Foi inaugurado o voo mais longo do mundo

today 12 de outubro de 2018

A companhia aérea Singapore Airlines realizou o voo mais longo do mundo, entre Singapura e os Estados Unidos sem recurso a escalas. O avião- A350-900 Ultra Long Haul percorreu 16 700 km's com uma duração de mais de 17 horas.

O voo saiu de Singapura pelas 16h35 de Portugal ( 23h35 em Singapura) e aterrou hoje pelas 11h00 em Nova Iorque (6h em Nova Iorque e 18h em Singapura). No total foram transportadas 161 pessoas.

Para o transporte do avião, segundo a CNN, estavam responsáveis duas equipas cada uma com um piloto. As equipas trabalharam por turnos de forma assegurar o descanso da tripulação. A primeira equipa assegurou a descolagem do avião e decansou cinco horas, enquanto a segunda equipa comandava o voo. As equipas foram intercalando funções durante a viagem e a aterragem foi comandada pelo mesmo piloto que fez a descolagem.

Apesar do avião fazer um uso inteligente do combustível, foram utilizados 101 toneladas de combustível. Segundo o piloto responsável, em caso de falha de combustível no avião é possível a aterragem para o abastecimento do mesmo. Apesar da quantidade de combustivel colocada no avião ser calculada conforme as previsões das condições atmosféricas, há sempre o risco de perda de combustivel, pois o avião pode enfrentar ventos e tempestades não esperadas.

Com um tecto mais alto,  janelas maiores e espaço para as pernas, o novo modelo garante o conforto dos passageiros.

Mais de 500 refeições foram preparadas para serem servidas aos 160 passageiros. A primeira refeição a ser preparada - "after take off"- é composta por dois pratos, e a seguinte foi servida num intervalo de cinco horas. Para a viagem as refeições são elaboradas a pensar no perfil dos passageiros.

Cada passageiro pode assitir a mais de 1000 filmes que estão disponibilizados nos ecrãs inseridos em cada banco.

Para descansar, os bancos do avião da companhia Airlines tranformam-se em camas e o passageiro tem direito a mantas. 

O avião só possui lugares de primeira classe (94) e de classe executiva (67), devido ao tempo da viagem. O avião é composto por dois morotes Rolls Royce Trent XWB e ainda um depósito com a capacidade para 24 mil litros de combustível.

 

 


 

 

Mais Notícias

Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM