theacademy/instagram

AUTOR

Redação

Óscares não vão ter apresentador

today 11 de janeiro de 2019

A cerimónia dos Óscares não deve ter apresentador este ano, avança o site da revista Variety. A organização deve aproveitar a desistência de Kevin Hart para revolucionar a forma como os prémios de cinema mais conhecidos no mundo são anunciados.

O ator e comediante viu-se envolvido numa polémica em torno de comentários homofóbicos publicos no twitter entre 2009 e 2011. Kevin Hart tinha sido convidado para apresentar a cerimónia mas renunciou depois desses tweets terem sido recuperados. O ator pediu desculpa mas desistiu dos Óscares por livre iniciativa, a 6 de Dezembro. "Decidi renunciar à apresentação dos Óscares deste ano porque não quero ser uma distracção numa noite que deve ser celebrada por tantos artistas talentosos. Peço desculpa à comunidade LGBTQ pelas minhas palavras insensíveis no passado", escreveu no Twitter.

A Variety, citando fontes próximas da organização dos Óscares, diz que, este ano, a apresentação de cada segmento vai ser feita por grupos de pessoas. Continuará a haver sketches humorísticos e números musicais.

Mais Notícias