AUTOR

Redação

Francisco Sales no EDP Cool Jazz

today 23 de abril de 2019

O músico Francisco Sales está confirmado para o arranque da noite de 24 de julho, no palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.

Com o segundo disco, "Miles Away", na mala, o guitarrista vai subir ao palco da 16ª EDP Cool Jazz para partilhar com todos a cumplicidade que tem com as suas guitarras (acústica e elétrica) e para encher a noite de sonoridades capazes de transportar a plateia por paisagens musicais inesquecíveis inspiradas nas muitas viagens que o músico fez pelo mundo.    

A viver em Londres desde 2013, Francisco Sales teve a sorte de encontrar um padrinho de peso - Jean-Paul Maunick (conhecido por Bluey), líder dos célebres Incognito. Bluey apadrinhou o seu primeiro álbum, "Valediction", que o músico apresentou no Blue Note de Tóquio antes de o convidar para fazer parte da formação de palco dos Incognito.

 

 

Logo depois do virtuoso instrumentista, é a vez de Diana Krall voltar a pisar o palco do EDP Cool Jazz, desta vez com a participação do lendário saxofonista de jazz, Joe Lovano.

Além de Joe Lovano, Diana Krall vai ainda ter em palco: Robert Hurst (contrabaixo) e Karriem Riggins (bateria). 

 

 

A 16ª edição do EDP Cool Jazz arranca no dia 7 julho e vai decorrer até dia 31. Além de Francisco Sales e Diana Krall, no cartaz estão ainda os nomes de Jéssica Pina, Jamie Cullum, The Roots, The Black Mamba, Best Youth, Os Quatro e Meia, Churky, Snarky Puppy, Jessie J, Jacob Collier, Kraftwerk e Tom Jones.