Portugueses com maior poder de compra vão a mais festivais

AUTOR

Redação

Portugueses com maior poder de compra vão a mais festivais

today 09 de março de 2017

O poder de compra dos portugueses que frequentaram festivais de música aumentou em 2016 e isso reflectiu-se no consumo nesses eventos. O resultado foi divulgado num estudo da Associação Portuguesa de Festivais de Música (Aporfest) divulgado hoje.

Na apresentação do "perfil do festivaleiro 2016", em Lisboa, no fórum Talkfest, o presidente da Aporfest, Ricardo Bramao, revelou que os inquiridos para este estudo têm um rendimento mensal entre os 500 e os mil euros. Em 2015, o rendimento médio era até 500 euros. Segundo o responsável, em 2016 houve mais espectadores a gastar diariamente entre 10 a 20 euros nos festivais de música.

"Os festivais colocam mais conteúdos para que os festivaleiros fiquem mais tempo no recinto e melhoraram várias áreas, como a restauração", disse Ricardo Bramão. No total, em 2016 foram contabilizadas 2,1 milhões de entradas em 249 festivais de música, das quais 64 aconteceram pela primeira vez. Em 2015 eram 210 festivais e 1,8 milhões de entradas.

Traçando o perfil, o estudo mostra que o espectador de festivais é maioritariamente feminino (69%), tem entre 21 e 24 anos, é solteiro e licenciado. 60% dos espectadores inquiridos diz que aproveita a ida a um festival para fazer outras atividades culturais e turísticas. 

Em 2016, os participantes preferiam os festivais de música Nos Alive, Super Bock Super Rock e Vodafone Paredes de Coura.

O estudo foi feito no final de 2016 pela Internet, tendo sido validadas 1.217 respostas. Esta é a quarta edição do "perfil do festivaleiro", publicado pela Aporfest.
 

Mais Notícias

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM