Portugal conquista feito inédito: Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção

AUTOR

Daniela Azevedo

Portugal conquista feito inédito: Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção

today 13 de maio de 2017

Salvador Sobral venceu a edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção. Foi a primeira vez que Portugal ganhou o evento.

Portugal arrecadou um total de 758 pontos, sendo que antes da votação do público, o televoto, já estávamos em primeiro lugar com 382 pontos.

Ao contrário da maioria das outras atuações, num total de 26, o músico de 27 anos dispensou um grande espetáculo de luz e cor. Sobral apresentou-se com um simples fato preto, sem bailarinas nem coro. A composição e a letra de 'Amar Pelos Dois' são da responsabilidade da irmã do cantor, Luísa Sobral.

Sem surpresa, depois da vitória, o seu mais recente álbum, "Excuse Me", lançado no final do ano passado, está já no top de vendas do iTunes.

De referir que a delegação portuguesa no Festival Eurovisão da Canção já tinha vencido dois prémios extra-concurso: os Marcel Bezençon Awards. O prémio artístico foi concedido a Salvador Sobral pela interpretação de 'Amar pelos Dois'. Luísa Sobral foi nomeada pelos compositores dos outros países concorrentes como a autora da melhor composição em competição.

Entre as muitas manifestações de apreço que o cantor luso recebeu, é de destacar a da autora de Harry Potter. J.K. Rowling utilizou o Twitter para demonstrar preferência por 'Amar pelos Dois': "Portugal é o meu favorito", escreveu em português.

Durante o periodo de votações, Portugal era apontado como o vencedor pelos utilizadores da rede social Facebook e no Twitter #salvadorable era, desde as primeiras horas da tarde, trend topic.

Veja, mais abaixo, o vídeo da primeira atuação e da segunda, já com a irmã, e depois de ser consagrado vencedor.

 

Notícias Relacionadas

Mais Notícias

Passou
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM