8º Aniversário Smooth FM

A Smooth FM  celebrou 8 anos de existência com um concurso: o SMOOTH FM - JAZZ CONTEST,  com o objectivo de conhecer e promover talentos desconhecidos.

Recebemos dezenas de inscrições e podemos comprovar que há muito talento desconhecido no nosso país.

A grande final foi no dia 21 de setembro no Ferroviário.

À final chegaram 3 projectos:

- Zucco

- Camila Masiso

- 24 Robbers Swing Band

Os 3 finalistas actuaram na festa de 8º aniversário que aconteceu no Ferroviário em Lisboa, a 21 de setembro, com emissão em directo.

Camila Masiso foi a vencedora.

Obrigada a todos os que participaram nesta iniciativa e contribuiram para o sucesso desta grande festa.

 

FINALISTAS

Estes foram os 3 finalistas do Smooth FM Jazz Contest:

24 robbers Swing Band

Zucco

Camila Masiso

Semifinalista: Camila Masiso

Brasileira a viver em Portugal, frequenta o Mestrado em Interpretação - Canto Jazz na Universidade de Évora.

Tem dois álbuns editados:  “Boas Novas” e “Patuá”. Já actuou um pouco por todo o mundo e até já partilhou o palco com o grande Roberto Menescal.

 

Semifinalista: Zucco

ZUCCO (Teresa Rocha e Mello). Ex-aluna do Hot Clube de Portugal (Escola de Jazz Luiz Villas-Boas), aparece neste concurso com o intuito de dar a conhecer, não só o seu trabalho como canta-autora, mas também como intérprete. Apresenta-se com o seu quarteto de músicos, em que juntos tocam e cantam canções que todos conhecemos, que vão desde o Jazz, Bossa-Nova, Soul e Pop.
 

 

Semifinalista: 24 Robbers Swing Band

A banda surgiu em 2015 quando um grupo de músicos e dançarinos de diferentes nacionalidades se juntaram com o propósito de criar uma banda autêntica de swing. Inspirados no Harlem das décadas de 20 e 30, em grandes nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington ou Billie Holiday, fazem misturas originais e exóticas na sua música e performances.

 

Semifinalista: Bemquerê

Bemquerê é um grupo liderado por Lele Martino  e Diogo Fráguas, que são compositores e instrumentistas, acompanhados por banda em diferentes formações.
O Bemquerê é a continuidade do projeto solo de Lele Martino, que editou seu primeiro álbum em 2017  em São Paulo - Brasil.
Desde 2018 que estão em Portugal e estão a preparar o próximo álbum.

 

Semifinalista: Miss Manouche

O ritmo swing dos 20/30, a paixão fogosa do Jazz Manouche e da incontornável figura de Django Reinhardt são o cartão-de-visita do quarteto Miss Manouche.

 

Semifinalista: Frederico BC

Estudou numa prestigiada academia de música de Londres.

Tem 34 anos, dois álbuns editados e muitos espetáculos na bagagem.

É um  entertainer que em cima do palco gosta de fazer um espectáculo que possa unir gerações.

 

Semifinalista: Elsa Frias & MaBelle Band

O projecto começou em Novembro de 2013, juntou vários músicos e amigos onde se criou a ligação perfeita e fez nascer MaBelle Band.

Fazem versões e adaptações de êxitos de artistas como Etha James; Beth Hart; Buddy Guy; Aretha Franklin; entre outros.

 

Semifinalista: Rui Luís

Pianista e cantautor de 29 anos, Rui Luís estudou na escola do Hot Clube de Portugal sob a tutela de Rita Maria e Joana Machado. Canta com influências que vão desde Chet Baker a Jon Hendricks. 

 

Prémio

Prémio 

1º lugar - O artista/banda/formação musical vencedor terá direito a uma actuação na primeira parte de um artista internacional promovido pela Incubadora D’Artes em data e local a combinar. 

2º e 3º lugar - Os artistas/bandas/formações musicais que ficarem em segundo e terceiro lugar terão direito a actuar no Ferroviário, em data a combinar.

A festa foi aqui - FERRVIÁRIO

Nasceu oficialmente em 1961, para receber um conjunto de eventos promovidos pelos ferroviários portugueses e pela Administração da CP, mas foi em 2010 que se sagrou como bar/terraço e palco de uma das melhores vistas de Lisboa.

O FERROVIÁRIO foi devolvido aos lisboetas com nova gerência, nova decoração, nova programação e nova carta. O renovado espaço, composto dois palcos independentes, terraço ao ar livre com 500m2, bar e sala de espetáculos, será palco de uma nova programação onde se destacam talentos emergentes da cidade, de áreas tão variadas como a música ou o cinema, passando pela fotografia, a pintura, as artes plásticas, a gastronomia, e outros.

Social Media

A Smooth FM nas redes sociais

+ 0k Likes
+ 0 Subscritores
+ 0 Seguidores