Agora

É o novo álbum da cantora e compositora brasileira Bebel Gilberto

Cantora e compositora mundialmente conhecida e indicada mais de uma vez para os prémios Grammy, Bebel Gilberto conquistou a atenção de fãs e críticos em todo o mundo desde o seu primeiro álbum, de 1986. Mas entrou definitivamente no cenário musical global com uma faixa no célebre CD RED HOT + RIO, seguido pelo sucesso mundial do seu álbum Tanto Tempo, em 2000. O disco apresentou para o mundo a sua marca registada, a Bossa Nova eletrónica, ganhando clubes noturnos em todo o planeta e posicionando Bebel como uma das artistas brasileiras mais vendidas desde os anos 1960. Os álbuns seguintes aclamados pela crítica incluem Bebel Gilberto (2004), que refinou o seu som para criar um estilo de lounge acústico que mostrava os seus pontos fortes como compositora, e Momento (Six Degrees 2007), que demonstrou a sua habilidade em fundir tudo ao seu estilo musical. O álbum indicado ao Grammy em 2009, All in One (Verve), trouxe ainda mais à tona a personalidade e o amor de Bebel por ritmos orgânicos. Em 2014, Bebel Gilberto lançou o DVD Bebel Gilberto in Rio, apresentando um bem acabado concerto ao vivo em plena praia do Arpoador, Rio de Janeiro, tendo ao fundo o icónico Morro Dois Irmãos. Retomando a sua marca registada - ritmos brasileiros cheios de batidas eletrónicas -, Bebel seguiu com o álbum Tudo, lançado em Agosto de 2014 pela Sony, com grande sucesso de crítica.

"Agora” é o novo álbum da cantora e compositora brasileira Bebel Gilberto.
Foram necessários 3 três anos para finalizar este disco. Um processo difícil, pois pelo caminho, Bebel perdeu algumas das pessoas mais importantes da sua vida. Primeiro, o melhor amigo, o compositor Mario Vaz de Mello. Depois, a mãe, a cantora Miúcha. Seis meses depois, morreu o seu pai, João Gilberto. 


"Eu passei por muitas coisas enquanto escrevíamos e gravávamos este álbum. Perdi a minha melhor amiga, seis meses depois perdi a minha mãe e seis meses mais tarde perdi o meu pai. Foi muito difícil para mim e ainda é", diz Bebel Gilberto. "Adotei uma abordagem diferente com Agora, apoiada no amor e confiança que recebi do meu amigo de longa data e produtor do álbum, Thomas Bartlett. Thomas confiou em mim - e me deixou ser eu mesma. O resultado é um pouco mais louco, mais maduro e extremamente sincero. ”
Digeriu estas perdas dolorosas entregando-se à música. Contou com a ajuda do seu amigo e produtor Thomas Bartlett. Dos 17 temas, escolheram apenas 11 canções para este disco.

“A música é sempre uma forma de alívio. O disco foi feito durante todo esse processo. Se parar para pensar, começo realmente a duvidar que possa ter passado por tudo isso com tanta serenidade. Nada como fazer 50 anos e levar algumas rasteiras, curando as cicatrizes da vida devagarinho. Isso só faz a gente mais forte.”

AGORA alinhamento:
1. Tão Bom
2. Agora
3. Cliché
4. Bolero
5. Essence
6. Na Cara
7. Deixa
8. Raio
9. Yet Another Love Song
10. O Que Não Foi Dito
11. Teletransportador
 

Mais Álbums