Benfica recebe a 13ª edição do Junta-te ao Jazz

Este evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Palácio Baldaya (em Lisboa) e conta com um cartaz de luxo!

Palácio Baldaya, Lisboa – 20, 21 e 22 de maio

 

Alguns dos maiores intérpretes de jazz na atualidade vão atuar no Palácio Baldaya, em Benfica, entre os dias 20 e 22 de maio, na 13ª edição do “Junta-te ao Jazz”. O evento deste ano volta a contar com um cartaz de luxo, com as atuações de Salvador Sobral, o camaronês Richard Bona, a britânica Shirley Davis e Carlos Bica.

O primeiro dia do “Junta-te ao Jazz” começa às 21h00, com a atuação de uma referência do jazz europeu, o contrabaixista português Carlos Bica, radicado em Berlim desde 1994. Entre os vários projetos musicais que lidera e, para além das suas colaborações com teatro, cinema e dança, destaque para o trio Azul, com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black.

No dia 21 de maio, sobe ao palco Salvador Sobral, partir das 18h00, ele que dispensa apresentações. O cantor português venceu o Festival Eurovisão da Canção, em 2017, com o tema “Amar pelos Dois”, num momento histórico para Portugal. Hoje em dia, é um nome incontornável da nova geração de talentos da música portuguesa. O dia 21 irá fechar com a presença do reconhecido baixista, compositor e produtor camaronês, Richard Bona, que já venceu um Grammy e tem trabalhado com alguns dos maiores nomes do jazz a nível mundial.

Dia 22 , o último dia do evento, termina com a britânica Shirley Davis, uma das novas divas do soul e do jazz, num concerto agendado para as 18h00. Nascida em Londres, em 1974, filha de pais jamaicanos, Shirley Davis viveu uma grande parte da vida adulta radicada na Austrália. Atualmente, é a vocalista dos Silverbacks, banda que integra desde 2016.

O “Junta-te ao Jazz” é uma iniciativa com entrada livre, organizada pela Junta de Freguesia de Benfica, que continua a apostar na divulgação de diferentes géneros musicais e num conjunto de iniciativas culturais diversificadas, destinadas a todos os gostos e direcionadas para todas as idades.

 

Programa

20 de maio - 21h - Carlos Bica

21 de maio - 18h - Salvador Sobral   | 21h30 – Richard Bona

22 de maio - 18h - Shirley Davis

Mais informações aqui!

Outros Destaques