Sector 3

A Sector 3 é uma plataforma online que agrupa instituições de solidariedade social de todo o tipo, de norte a sul do país

A Sector 3 é uma plataforma online que agrupa instituições de solidariedade social de todo o tipo, de norte a sul do país.

À quarta-feira falamos de algumas delas na Smooth FM, do que fazem, dos seus projetos, necessidades e novidades.
Esta semana falámos destas instituições:

A Mulher Século XXI - Associação de Desenvolvimento e Apoio às Mulheres concentra a sua atividade em torno da problemática “violência doméstica” e “igualdade de género”. Ao longo do próximo mês de fevereiro, a Mulher Século XXI vai promover uma ação de formação online, com a duração de 30 horas, sobre “Avaliação e Gestão de Risco na Violência Doméstica”.

A associação Mundo a Sorrir deu início às suas “Oficinas de Saúde Oral”, através das quais pretende avaliar o impacto social do projeto "Prevenir, Capacitar e Incluir", ao nível das mudanças que ocorreram na adoção de hábitos de higiene oral por parte dos seus beneficiários. Esta iniciativa da Mundo A Sorrir é cofinanciada pelo "Programa de Parcerias para o Impacto" e tem como investidor social a Câmara Municipal do Porto.

A associação Nossa Terra, com sede na Aldeia de Palheiros, concelho de Ourique, está empenhada na criação de um espaço rural revitalizado, solidário e sustentável. A Nossa Terra está em fase de recrutamento de técnicos em diversas áreas, designadamente, psicologia clínica, fisioterapia, psicomotricidade, enfermagem e desporto.

A associação Pais-em-Rede é um movimento cívico que tem por missão a melhoria progressiva da qualidade de vida das pessoas com incapacidades e das suas famílias. Encontram-se abertas as inscrições para a frequência nas “Oficinas de Pais” que, entre 22 de janeiro e 14 de maio, a Pais-em-Rede vai dinamizar através do seu grupo de apoio emocional. 

Saiba mais sobre a Sector 3, sobre estas e muitas outras instituições no Directório Sector 3 - AQUI