TEATRO / DANÇA

Partilhamos aqui algumas das sugestões culturais que falamos na emissão.

TEATRO: COMÉDIA DE BASTIDORES
"Comédia de Bastidores é uma peça em três atos do dramaturgo britânico Alan Ayckbourn, centrada na mudança de sorte de três casais. A ação decorre numa celebração do Natal e cada ato acontece na casa de um casal diferente num ano sucessivo. Em cena explora-se o tema do materialismo, o que realmente significa ser rico e as lutas da classe média."
Para ver no teatro São Luiz, em Lisboa, de 21 de abril a 9 de maio.

TEATRO: COMÉDIA DE BASTIDORES

Comédia de Bastidores é uma peça em três atos do dramaturgo britânico Alan Ayckbourn, centrada na mudança de sorte de três casais. A ação decorre numa celebração do Natal e cada ato acontece na casa de um casal diferente num ano sucessivo. Em cena explora-se o tema do materialismo, o que realmente significa ser rico e as lutas da classe média.
Para ver no Teatro São Luiz de 21 de abril a 9 maio.

PERFORMANCE: TUTUGURI - ONLINE
As Galerias Municipais apresentam uma performance da bailarina francesa estabelecida em Lisboa, Flora Détraz, na Galeria Quadrum. A performance Tutuguri, de Flora Détraz, foi desenvolvida no contexto da exposição «Falso Sol, Falsos Olhos» de Elisa Pône, a qual esteve patente na Galeria Quadrum entre 21 de Novembro de 2020 e 31 de Janeiro de 2021. A gravação vídeo da performance estará disponível online a partir de dia 1 de março até ao dia 1 de junho de 2021. AQUI

DANÇA: VOLTAR A CASA NA NOSSA COMPANHIA - ONLINE
A Companhia Nacional de Bailado iniciou uma programação nas suas redes digitais.
Entre outras iniciativas, destacam-se os projetos ver de fora e A Minha Companhia, agora desenvolvidos em formatos online, e que dão a conhecer os bastidores do Teatro Camões e os colaboradores e ofícios que contribuem para a atividade da CNB; o novo projeto, Arquivo Aberto, a partir de documentação dos arquivos da CNB, que revela uma história de quase 44 anos. Os bailarinos da CNB continuarão a marcar presença ativa nesta programação diária.
Toda a programação da CNB pode ser seguida através do site e das redes sociais da Companhia AQUI.

TEATRO: 40 E ENTÃO? - ONLINE
40 e Então juntou Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique, uma década depois do sucesso de Confissões de Mulheres de 30. Com elas trouxeram histórias, muitas. Histórias comoventes, histórias divertidas, histórias de afectos, histórias novas, histórias antigas que os anos fazem viver de forma diferente. Histórias contadas por outras mulheres, com vivências diferentes, a quem a idade não assusta ou, se calhar, assusta e muito. AQUI