Carmen Souza tem novo álbum

Carmen Souza tem novo álbum

Um tributo da artista luso-caboverdiana a Horace Silver.

The Silver Messengers é o novo album da única Carmen Souza, a artista luso-caboverdiana que nos transporta para artistas como Ella Fitzgerald e Cesária Évora.
Cantora e compositora, Carmen Souza destaca-se pela sua voz singular que vai do world music ao jazz com elegância e destreza. 
Com um estilo único que mistura as suas raízes cabo-verdianas, a cultura e ritmos africanos e jazz, já correu o mundo em digressões e ganhou 3 prémios, entre eles o de melhor cantora feminina de Cabo Verde, em 2013, e a medalha de prata de herança cultural pelo governo de Cabo Verde, em 2017.
Para além de Theo Pascal, o seu mentor e produtor que tem acompanhado o seu percurso musical, é importante destacar Horace Silver, a quem The Silver Messengers” presta homenagem.
Carmen Souza relembra o pianista e compositor de jazz 5 anos após a sua morte. Para além de ser uma grande influência para a artista, a sua ligação com Silver vai muito para além de identificação artística. Ambos partilham não só a cultura cabo-verdiana, mas também a capacidade de misturar a sua herança cultural com elementos do jazz.
Autenticidade é sem dúvida uma das maiores características de Carmen Souza e o 9º album The Silver Messengers, um tributo a Horace Silver, não desilude.

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM