Merry Chistmas, Darling de Timi Dakolo

Merry Chistmas, Darling de Timi Dakolo

Uma coleção de baladas de Natal emocionantes de Timi Dakolo acompanhado pela London Symphony Orchestra.

TIMI DAKOLO - MERRY CHRISTMAS, DARLING

Batizado como "a voz de ouro de África" por Humberto Gatica (vencedor de 16 Grammys, já trabalhou com Michael Buble, Michael Jackson, Celine Dion), Timi Dakolo, sensação da música nigeriana atual, lança o seu primeiro álbum de Natal, "Merry Christmas, Darling", a 13 de dezembro. A impressionante canção que dá título ao disco, com Emeli Sandé, foi lançada hoje - ouça aqui.

Disco gravado nos Abbey Road Studios, em Londres, Timi apresenta uma coleção de baladas de Natal emocionantes, acompanhado pela London Symphony Orchestra. "Merry Christmas, Darling" alia a voz única de Timi a alguns dos melhores standards de Natal. O álbum, que demorou dois anos a ficar concluído, foi também gravado em Libreville, Budapeste, Lagos e Los Angeles.

O álbum conta com produção executiva de Ali Bongo Ondimba - o visionário por trás do projeto. Os produtores Humberto Gatica e o premiado compositor de jazz Frederic Michel Gassita uniram-se ao coprodutor executivo Efe Ogbeni para criar esta banda sonora de Natal. Timi disse sobre as gravações nos estúdios de Abbey Road: “Gravar este álbum é uma das melhores experiências da minha vida. Foi como um sonho do qual não queria acordar. "

Nascido no Gana, de pai nigeriano e mãe ganense, Timi foi criado principalmente pela sua avó em Port Harcourt, sudeste da Nigéria, depois da sua mãe ter morrido quando ele tinha apenas 13 anos. O seu amor pelo canto foi nutrido pela sua avó.

Timi é bem conhecido na Nigéria desde que venceu a primeira competição de talentos televisionada do país. Seguiu-se o seu álbum de estreia de soul e r&b, bem como uma série de singles emocionantes, incluindo 'Great Nation', que foi adotada como o segundo hino nacional. A sua determinação em permanecer fiel a si mesmo fez dele um dos artistas mais amados de África, numa cena musical dominada pelo Afrobeats. Influenciado por Teddy Pendegrass, Michael Buble, Sam Smith e Luther Vandross, a paleta musical eclética de Timi inspirou-o a criar música com apelo muito abrangente.

"Merry Christmas, Darling" é o seu primeiro álbum de Natal e inclui participações de Eric Benet em “White Christmas”, de Kenny G. e do The Eben Voices of Gabon Choir em “Hallelujah”.

O alinhamento de "Merry Christmas, Darling":

  1. “Merry Christmas, Darling (feat. Emeli Sandé) ”
  2. “The Christmas Song”
  3. “Have Yourself A Merry Little Christmas”
  4. “Mary, Did You Know? ”
  5. “White Christmas (feat. Eric Benét) ”
  6. “It's Beginning To Look A Lot Like Christmas”
  7. “I'll Be Home For Christmas”
  8. “Decorate The Night (feat. Kenny G) ”
  9. “Hallelujah (feat. The Eben Voices Of Gabon Choir) ”
  10. “Silent Night (feat. Laura Bretan) ”
  11. “Where Did We Go Wrong (Cry)”

 

Mais Destaques

  • Emissão Especial de Natal na Smooth FM
    DESTAQUES
  • Wonderland Lisboa 2019
    VÍDEOS
  • Smooth Christmas | Tainá - O Natal Existe (Edson Borges, Passarinho)
    VÍDEOS
  • Concerto Anthony Strong
    DESTAQUES
  • Merry Chistmas, Darling de Timi Dakolo
    DESTAQUES
Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM