Valéria Carvalho ao vivo com o espetáculo "Rui Veloso em Bossa"

Valéria Carvalho ao vivo com o espetáculo "Rui Veloso em Bossa"

VALÉRIA CARVALHO - RUI VELOSO EM JEITO DE BOSSA

28 de fevereiro, Tivoli BBVA, 21h30

No dia 28 de Fevereiro de 2020, a artista brasileira Valéria Carvalho sobe ao palco do emblemático Teatro Tivoli BBVA em Lisboa, para gravar ao vivo o último espetáculo em Portugal de “Rui em jeito de Bossa” em DVD.

Rui Veloso, um dos maiores nomes da música portuguesa é o convidado especial nesse espetáculo que contará também com músicos brasileiros de máxima excelência como Armando Marçal na percussão, Lula Galvão na guitarra, Edu Miranda no bandolim e Jorge Helder no contrabaixo e na direção musical.
Rui em jeito de Bossa é um trabalho musical com temas de Rui Veloso e Carlos Tê com interpretação própria e original de Valéria Carvalho, esta multiartista brasileira que graças ao seu talento se tornou conhecida em Portugal, país  onde  radicou-se há mais de duas décadas.

Com este trabalho Valéria surpreende a critica, é aclamada pelo público. Tal sucesso faz com que a primeira edição do álbum se esgote  rapidamente. A partir daí Valéria fecha contrato com a prestigiada editora brasileira “Biscoito Fino” para o licenciamento das canções para o Brasil e mundo digital. 

Sobre Valéria Carvalho
Valéria Carvalho é uma artista brasileira, nascida no interior do Estado de Minas Gerais. Suas primeiras formas de expressão artística aconteceram na dança e na música. Profissionalizando-se aos 15 anos de idade como bailarina, integrou o corpo de baile da Cia de Dança Contemporânea Maurício Tobias, em Belo Horizonte, com a qual se apresentou no Palácio das Artes. Aos 21 anos de idade decidiu mudar-se para Portugal onde iniciou uma sólida carreira artística na TV, Cinema e Teatro. Trabalhou como atriz para os principais canais em inúmeras séries, novelas e talkshows tornando-se assim muito conhecida e querida do grande público português e integrando grandes elencos das emissoras. Durante 8 anos integrou o elenco da Cia de Actores atuando em diversas peças.
Em 2012, concebeu e protagonizou o espetáculo musical  “Chico em Pessoa”, um monólogo com canções de Chico Buarque e textos de Fernando Pessoa percorrendo várias salas e festivais. 
Em 2014 estreou o show “Rui em Jeito de Bossa” no Teatro Olga Cadaval, em Sintra, com a direção musical do pianista brasileiro Luiz Avellar. Deste espetáculo de grande sucesso, levado às principais salas de Portugal, surge a vontade de editar o álbum lançado em 2017 e disponibilizado em todas as plataformas digitais pela editora brasileira Biscoito Fino. 
Em 2017 integrou o elenco principal da novela “Espelho D água” exibida pelo canal SIC em prime time e de lá para cá, percorreu o país com a turnê “Rui em Jeito de Bossa”. Já no Brasil, em 2019 apresentou-se no Palácio São Clemente, Consulado de Portugal no Rio de Janeiro reforçando os vínculos já existentes entre os dois países.
Em 2020 realizará a turnê brasileira de lançamento do álbum “Rui em jeito Bossa” nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Formiga, sua cidade natal em Minas Gerais.
 

Passatempo Smooth FM

Preencha o Formulário e ganhe convites!

Valéria Carvalho

Preencha o formulário para participar:

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM