Dança

Dança

DANÇA

Cirque du Soleil
A famosa companhia Cirque Du Soleil desde o início da pandemia que tem estado a publicar espetáculos de realidade virtual online na plataforma CirqueConnect.
Lá tem várias categorias: aulas de maquilhagem, tutoriais para treinar como os artistas, e algumas séries de animação. 
Tudo isto com a mais valia da realidade virtual, que permite subir ao palco e participar no circo mais famoso do mundo.

Dança - É POR TI!
"É por ti!" é um evento que visa homenagear os profissionais de Dança e Bailarinos que têm resistido a esta fase difícil.
Mais de 30 coreógrafos, numa produção Ai!aDança, reúnem-se para um espetáculo histórico, no sentido de honrar a Dança e o regresso ao seu habitat normal: o Palco!
Dia 11 de julho no Coliseu de Lisboa.
 

Companhia Nacional de Bailado:
Visitas Guiadas ao Teatro Camões - 25 de junho / 2 e 9 de julho 10h30
O Teatro Camões é a casa da Companhia Nacional de Bailado, o lugar privilegiado da dança e de um conjunto de profissões que, em equipa, constroem cenários, figurinos, coreografias e um mundo por descobrir para lá do espetáculo.

Aulas públicas dos bailarinos da CNB no palco do Teatro Camões - 26 junho / 10 julho 10h00 
A aula de dança clássica é o primeiro momento do dia de trabalho de uma companhia de repertório como a CNB. É na aula que os bailarinos se preparam para ensaios e espetáculos. O público é convidado a assistir a um momento do dia dos bailarinos ao qual normalmente não existe acesso.

Ensaios abertos no palco do Teatro Camões - 30 junho 15h00
O ensaio é o espaço de experimentação, criação e preparação de um espetáculo.
No momento em que a CNB prepara o seu regresso ao palco, desafia o público a conhecer os processos de trabalho que estão por detrás do desenvolvimento da criação artística. Os ensaios são momentos de grande intimidade entre coreógrafo/ensaiador e os bailarinos e onde se criam os espetáculos que levam a cena.

Programa Festival Ao Largo - 23, 24 e 25 julho – Palácio da Ajuda
O Festival Ao Largo é um importante momento de partilha entre a CNB e o público que marca o final da temporada. Três noites em que a companhia apresenta a diversidade do seu reportório dançada pelos seus excelentes bailarinos. Este ano o desenho da programação, dedica particular atenção ao momento atual. Estreia de duas novas criações dos bailarinos da CNB, Miguel Ramalho e Xavier Carmo/Henriett Ventura e com excertos do 1.º ato do bailado Dom Quixote um dos grandes legados de Marius Petipa.

Sugestões Culturais

Envie as suas sugestões culturais para o email: feedbacksmootfm@mcr.iol.pt ou preenchendo o formulário

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM