Pôr do sol no Castelo de S. Jorge

Pôr do sol no Castelo de S. Jorge

Concertos de verăo ao pôr-do-sol num dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa.

SONS NO CASTELO - PÔR DO SOL NO CASTELO

O Castelo de São Jorge vai dar música ao pôr-do-sol até 11 de setembro. 

Todas as sextas-feiras ao final do dia, haverá concertos no Castelo que vão decorrer entre as 19h e as 21h na Praça de Armas.

A entrada para estes sunsets é livre mediante reserva online, através do email info@castelodesaojorge.pt.

Programa Completo:
17 e 31 julho - Petit Gatô 

Trio composto por Ricardo Torres (clarinete), Emanuel Soares (acordeão) e Pedro F. Sousa (contrabaixo). O seu repertório baseia-se num vasto leque de géneros musicais com temas desde o jazz, bossa-nova, música francesa, do leste europeu, entre outros, e também alguns temas originais.

 

24 julho - Dixie Gang 
O Dixie Gang nasce de uma paixão pelo Jazz tradicional de New Orleans (também conhecido como Dixieland) em 1991. É o mais antigo grupo de Jazz tradicional em Portugal.
Essa paixão, transformou um grupo de amigos de simples auditores em músicos ativos que, ao fim de algum tempo, decidiram partilhar o seu prazer com outros. Nasce assim o Dixie Gang, o primeiro grupo de Jazz tradicional em Portugal em muitos anos.
O grupo deu os seus primeiros passos em 1991 no Ritz Club, um conhecido cabaret de Lisboa. Desde então tem vindo a tocar em várias situações, quer no âmbito privado quer no público, em Portugal e no estrangeiro (Macau, Eslováquia, Espanha, França e Itália). Juntam-se frequentemente à banda outros amigos músicos, quer da área do Jazz tais como Paula Oliveira ou Alan Thomas (uma vez até o grande Max Roach), quer da música popular portuguesa (Jorge Palma - com quem gravaram - e outros).
O grupo já editou três CDs: "Jazz Me Blues" (1999), "Pimenta da Terra" (2005) e "Um Quarto do Século" (2017).


 
7 agosto e 11 setembro - Elmano Coelho Trio 
O saxofonista Elmano Coelho alia a tradição do jazz à sua essência e reformula-a de novo. A sua música é desa?adora, inovadora, melódica, groovy e soulful, e cria uma forte ligação do jazz dos anos 50/60 ao Contemporâneo.
Licenciado em saxofone pela Escola Superior de Música de Lisboa e com o Mestrado em saxofone na Universidade de Évora, adicionou, à sua formação clássica, a influência da música improvisada, estudando com Pedro Moreira na Escola de Jazz Luís Villas Boas. Desde 2004 que é professor de saxofone na Academia de Música de Santa Cecília, tendo já dado aulas no Conservatório de Música de Santarém, no Conservatório de Música Silva Marques, em Alhandra, e no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa. Trabalha regularmente em orquestras de televisão nos projetos de Herman José, Globos de Ouro, entre outros. Também integrou vários musicais e tem trabalhado com artistas como Fernando Tordo, Trovante, Aurea, Paulo de Carvalho, Eduardo Paím, Paulo Flores, Paco Bandeira, Cool Hipnoise, Yuri da Cunha, Matias Damásio e Marco Lobo. Tem colaborado com a Orquestra da Fundação Calouste Gulbenkian, a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, entre outras. É membro fundador do Lisbon Underground Music Ensemble e faz parte da European Movement Jazz Orchestra. 
O saxofonista tenor faz-se acompanhar por dois músicos de referência com os quais toca, há anos, em alguns dos mais conceituados festivais, como EDP Cool Jazz - Paulo Sérgio Matos nos teclados e Carlos Miguel na bateria. O Trio interpreta temas originais e clássicos num imaginário groovy smoothjazz.


 
14 e 28 agosto - Jéssica Pina Trio 
Jéssica Pina é uma trompetista Portuguesa com ascendência Africana (Angola e Cabo-Verde) e com in?uências jazzísticas, de música improvisada e música do mundo. Jéssica Pina integrou o grupo de músicos que acompanharam a cantora norte-americana Madonna, na sua nova produção MADAME X world tour. Com um talento inato e uma identidade e sonoridade muito próprias, traz ao público sonoridades de soul/funk não só instrumentais como vocais, com in?uências quentes de África, com a sua natural forma de interpretar e sentir a sua “Essência” - o seu novo trabalho a solo. Apresenta-se em Trio instrumental de música soul, funk, R&B e Pop, com originais e covers. Jéssica Pina (Trompete), Anderson Ivo (Teclado) e Eron Gabriel (Bateria).


 
21 agosto e 4 setembro - Michelle Ribeiro Trio 
Michele Ribeiro, pianista e compositora brasileira, lançou, em setembro, o seu primeiro projeto autoral, “Luz de Outono”. Embora o disco apresente a face instrumental da compositora, conta com a participação vocal de dois convidados especiais, Salvador Sobral e Luanda Cozetti.
Natural do Brasil, mas a viver em Portugal desde 2006, Michele Ribeiro colaborou em diversos projetos ligados ao Jazz e outros géneros musicais, tendo acompanhado intérpretes portugueses bastante conhecidos como por exemplo o cantor e compositor Paulo de Carvalho. 
Fará um concerto em formato de trio, com Romulo Duarte no Baixo e Rogério Pitomba na Bateria.

É um ótimo programa para descontrair com a família, amigos ou colegas de trabalho, aproveitar o verão e o ar livre e ver o pôr-do-sol num dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa.

Site do Castelo de São Jorge - AQUI

Mais Destaques

Frequęncias
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM