Figueira Jazz Fest

Figueira Jazz Fest

Uma iniciativa que destaca o jazz feito em Portugal por músicos e cantores portugueses

FIGUEIRA JAZZ FEST
Em Agosto nos Jardins do CAE da Figueira da Foz

Figueira Jazz Fest é o nome do novo Festival que nascerá em Agosto na Figueira da Foz.
Em ano de quase ausência de Festivais, o Figueira Jazz Fest marcará também a diferença por só incluir Jazz feito por portugueses.

Assim, a 7 de Agosto a cantora Maria João juntar-se-á à cantora Maria Anadon para acompanhadas por um quinteto de luxo de instrumentistas da nova geração revisitarem os standards do Jazz. Michelle Ribeiro no Piano, João Farinha nos Teclados, Rodrigo Correia no Contrabaixo, Joel Silva na Bateria e Tomás Marques no Saxofone Alto. Dois percursos e dois estilos diferentes encontram-se para um espectáculo único, improvável e surpreendente.

A 15 de Agosto, Nanã Sousa Dias, um dos maiores saxofonistas portugueses celebrará 40 anos de carreira no Palco, acompanhado por um sexteto de excepção e por convidados ainda mais excepcionais: Ricardo Toscano (saxofone alto), Ricardo Branco (também no saxofone alto) e um convidado surpresa muito especial...Rui Veloso. O sexteto é composto pelo próprio Nanã Sousa Dias nos saxofones e no EWI, Manuel Rocha na Guitarra, Óscar Graça no Piano e Teclados, Nuno Oliveira no Contrabaixo e Baixo Eléctrico, Alexandre Alves na Bateria e Ruca Rebordão nas Percussões. O repertório será composto pelos temas originais do saxofonista, na linha do Jazz de Fusão, desde alguns compostos nos anos 80 até outros muito recentes, escritos durante o confinamento, no presente ano.

No dia 22, o projecto original Mano a Mano que junta dois dos mais importantes guitarristas de Jazz portugueses: André Santos e Bruno Santos, convidarão a cantora Rita Redshoes e o trio de Cordofones da Madeira (Jóni Araújo, Graciano Caldeira e Bruno Ponte). Depois de quase 30 concertos no ano de 2019, por todo o país e também no Luxemburgo, E.U.A., Espanha e Uruguai, este será um espectáculo em formato alargado e ainda mais ousado.

Finalmente, a 29 de Agosto, o consagrado espectáculo Elas e o Jazz com as cantoras Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon, onde acompanhadas por João Pedro Coelho no Piano, Romeu Tristão no Contrabaixo e André Sousa Machado na Bateria, interpretarão os clássicos do Jazz e o universo contemporâneo dos musicais da Broadway.


Este Festival tem entradas gratuitas, limitadas às regras do condicionamento sanitário em vigor e às normas estabelecidas pela DGS (Direção Geral de Saúde) e Ministério da tutela. Será necessário o levantamento prévio de bilhete, limitado a dois por pessoa. Não se efetuam reservas para este evento. A entrada e saída serão devidamente identificadas. É obrigatório o uso de máscara pelos espetadores e o cumprimento das indicações de frente de casa e segurança no recinto do Festival.

Todos os espectáculos terão início às 22h e os bilhetes serão levantados no CAE (Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz). As informações estão disponíveis pelo tel: 233 407 200 e em www.cae.pt.

Performances de qualidade inquestionável, surpreendentes e criadas propositadamente para este evento, num espaço belíssimo e seguro. 
Uma organização da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM