Gregory Porter tem novo álbum

Gregory Porter tem novo álbum

"All Rise" é o sexto álbum do artista e marca o seu regresso às canções de originais

Uma das maiores vozes da nossa geração, o cantor vencedor de dois Grammys, Gregory Porter, lançou o sexto álbum de estúdio, “ALL RISE”, a 28 de agosto, com o selo da Blue Note Records.

O álbum está disponível em vinil deluxe e standard, CD e digital.

Após o emotivo álbum de tributo “Nat King Cole & Me”, “ALL RISE” assinala o regresso de Porter às canções de originais. Este conjunto de 15 canções apresenta letras com o coração na lapela, marca registada de Porter, imbuídas de filosofia do quotidiano e detalhes da vida real, numa mistura estimulante de jazz, soul, blues, gospel e pop, incluindo o edificante single "Revival", a canção de protesto “Mister Holland” e a ode comovente ao voo em “Concorde”, que foi lançada há um mês com a missão Mars 2020 Perseverance Rover da NASA.

A revista “DownBeat” declarou que "‘ALL RISE’ representa um passo significativo em frente", descrevendo-o como "uma coleção intencional e artisticamente variada." Produzido por Troy Miller (Laura Mvula, Emili Sandé, Jamie Cullum), o álbum representa a evolução da arte de Porter para algo ainda mais empático, emotivo, íntimo e universal.

“Sim, podem dizer que me tornei grande”, diz Gregory sobre o tema, que combina os talentos dos seus leais colegas de banda de longa data, uma secção de sopros, 10 coralistas e a London Symphony Orchestra Strings. “Mas, francamente, da maneira como escrevo na minha cabeça, tudo começa com a voz e o piano, e é construído a partir daí. É bom voltar aos ritmos e aos estilos e aos sentimentos e à maneira que gosto de colocar a minha própria música do início ao fim.”

Enquanto Porter trabalhava na direção do álbum, ele olhou para dentro, para cima e ao seu redor e chegou a uma razão de ser no título, ‘ALL RISE’. “Ouvimos esta frase quando presidentes ou juízes entram na sala”, diz Porter, “mas penso que todos nós nos devemos erguer - não apenas uma pessoa deve ser exaltada. Todos nós somos exaltados e elevados pelo amor. Este é o meu pensamento político e a minha verdade. Vem da minha personalidade, da personalidade da minha mãe, da personalidade do blues e dos negros. É esta ideia de fazer algo com as sobras, de ressurreição e ascensão, e qualquer que seja a situação atual, pode melhorar com o amor.”

Alinhamento:
1. Concorde
2. Dad Gone Thing
3. Revival
4. If Love Is Overrated
5. Faith In Love
6. Merchants of Paradise
7. Long List of Troubles
8. Mister Holland
9. Modern Day Apprentice
10. Everything You Touch Is Gold
11. Phoenix
12. Merry Go Round
13. Real Truth
14. You Can Join My Band
15. Thank You

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM