Junta-te ao Jazz

Junta-te ao Jazz

Traz a Benfica alguns dos mais reconhecidos intérpretes de jazz da atualidade

o Junta-te ao jazz está de regresso a Benfica e aos jardins do Palácio Baldaya.

A 11ª edição, decorre entre os dias 17 e 19 de Setembro, e vai trazer os melhores intérpretes de jazz da nossa atualidade. 

Nos últimos 10 anos já passaram por este palco, nomes como: Jacinta, Maria Anadon, Yemanjazz, Reunion Big Jazz Band, Marta Hugon, Couple Coffee, Lisboa String Trio, Selma Uamusse, Cais Sodré Funk Connection, Jacqui Naylor ou Lena d Água.

PROGRAMA / CARTAZ Setembro 2020

DIA 17
21H00 - IBRAHIM FERRER JR.

DIA 18
21H00 - MARIA JOÃO

DIA 19
16H00 - BB BAND
18H00 - YAMI ALOELELA Quarteto

A entrada é gratuita e a lotação limitada. Reserve já o seu lugar enviando um email para palaciobaldaya@jf-benfica.pt

Artistas:

Ibrahim Ferrer JR - http://ibrahimferrerjr.com/

Filho mais novo do emblemático Ibrahim Ferrer de Buena Vista Social Club,  Jr. tem no sangue a musicalidade do seu pai.
Participou na gravação no CD e no filme Buena Vista Social Club  reconhecido mundialmente. 
Isso influenciou grandemente a subsequente decisão de encerrar sua carreira como arquitecto naval para se dedicar à música.
Em 2006, inicia a sua carreira solo e em 2008, vence o Prémio Carlos Gardel como Melhor Novo Artista Tropical / Quarteto com o álbum  Para o som de um tributo .
Dono de uma voz rara, e com enorme carisma facilmente conquista o publico com o seu jazz latino, música cubana tradicional, ritmos latinos afro-cubanos e  bossa nova, mostrando versatilidade do tradicional a fusões mais modernas.
Descrição do concerto:
Ibrahim Ferrer JR. apresenta "A Night in Havana"
Ibrahim apresenta a música cubana clássica, sones, guaracha, boleros, cha cha cha, jazz latino e versões latino-americanas de outros géneros, na sua visão de uma ponte musical que une Havana ao mundo inteiro. Com a marca pessoal de Ibrahim Ferrer Jr. e da sua banda composta por músicos que surpreendem pela sua excelência e sonoridade, em "A Night in Havana" apresentam a música tradicional de Cuba com um ritmo mais contemporâneo.

Quarteto YAMI ALOELELA
Yami convida-nos no dia 19 de Setembro ao final da tarde para um concerto especial inserido no Cartaz do Festival “Junta-te ao Jazz” no Palacio Baldaya  onde poderemos viajar até ao seu universo jazzistico mas sempre com um sabor tropical onde a sua Africanidade se vai mesclar com o virtuosismo dos  seus músicos, Tiago Oliveira na guitarra, Cláudio Andrade no piano e Vicky Marques na bateria. 

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM