Livros de uso obrigatório

Livros de uso obrigatório

Tal como as máscaras que nos têm protegido nesta altura, há outras máscaras que nos protegem contra outros perigos invisíveis, como a falta de imaginação e de conhecimento: as máscaras literárias!
Os livros devem fazer parte do nosso dia-a-dia e a leitura é, também ela, vital, na medida em que tanto contribui para nos abrir os horizontes e estimular a criatividade e espírito crítico. 
Por isso mesmo, a FNAC lançou um desafio: junte-se ao movimento “Livros. Uso Obrigatório” e mostre-nos os livros que está a ler, os livros que vai ler a seguir, os livros que vai oferecer a alguém, os livros que quer que lhe ofereçam, os livros mais importantes da sua vida… 
Mostre-nos a sua máscara literária e partilhe as imagens nas redes sociais, tagando a FNAC Portugal e com as hashtags #bookmask e #usoobrigatório.
Esta missão de apoio à leitura, conta já com verdadeiros embaixadores culturais no nosso país como Ricardo Araújo Pereira, Ana Bacalhau, João Tordo, José Luís Peixoto, Rita Redshoes e muitos dos colaboradores FNAC Portugal. 

Descubra as sugestões de Livros de Uso Obrigatório FNAC para esta semana:

Harry Potter e a Pedra Filosofal de JK Rowling
Esta é uma edição especial em inglês, ilustrada pelos Minalima. A acompanhar o já conhecido e extraordinário estilo literário da autora, esta edição conta com ilustrações a cores a cada página e elementos interactivos que dão ainda mais vida à história,  incluindo a letra de Harry Potter. Sai dia 20 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

Felicidade, de João Tordo
"Nas vésperas da revolução, um rapaz de dezassete anos, filho de um pai conservador e de uma mãe liberal, cai de amores por Felicidade, colega de escola e uma de três gémeas idênticas." Mais uma história que agarra o leitor da primeira à última página, como o autor já nos tem vindo a habituar. 
Sai dia 20 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt 

A Balada dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins 
Prepare-se para mais uma longa jornada. Para os verdadeiros fãs de Os Jogos da Fome, a autora desta vez brilha ainda mais ao criar pormenores fascinantes que dão profundidade ao tenebroso mundo que criou na série original e ao lugar de Coriolanus na história. Sai dia 21 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

A origem da humanidade - livro 1, de Yuval Noah Harari 
Carregado de humor e originalidade, este livro permite-nos assistir ao primeiro encontro entre sapiens e neandertais, à extinção dos mamutes e dos tigres dentes-de-sabre, e às descobertas que acabaram por definir-nos enquanto caso único na Natureza. Com 248 páginas ilustradas a cores, este é o livro perfeito para alargar o diálogo iniciado em Sapiens: História Breve da Humanidade. 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement

Mais informações     

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM