Livros de uso obrigatório

Livros de uso obrigatório

Tal como as máscaras que nos têm protegido nesta altura, há outras máscaras que nos protegem contra outros perigos invisíveis, como a falta de imaginação e de conhecimento: as máscaras literárias!
Os livros devem fazer parte do nosso dia-a-dia e a leitura é, também ela, vital, na medida em que tanto contribui para nos abrir os horizontes e estimular a criatividade e espírito crítico. 
Por isso mesmo, a FNAC lançou um desafio: junte-se ao movimento “Livros. Uso Obrigatório” e mostre-nos os livros que está a ler, os livros que vai ler a seguir, os livros que vai oferecer a alguém, os livros que quer que lhe ofereçam, os livros mais importantes da sua vida… 
Mostre-nos a sua máscara literária e partilhe as imagens nas redes sociais, tagando a FNAC Portugal e com as hashtags #bookmask e #usoobrigatório.
Esta missão de apoio à leitura, conta já com verdadeiros embaixadores culturais no nosso país como Ricardo Araújo Pereira, Ana Bacalhau, João Tordo, José Luís Peixoto, Rita Redshoes e muitos dos colaboradores FNAC Portugal. 

Descubra as sugestões de Livros de Uso Obrigatório FNAC para esta semana:

Balada para Sophie, de Filipe Melo e Juan Cavia
Numa nuvem de cigarros e memórias, algures entre a realidade e a fantasia, Julien vai compondo, como numa partitura, uma história sobre o preço do sucesso, rivalidade, redenção e pianos voadores. A mais ambiciosa, intima e comovente novela gráfica. 

O Mágico de Auschwitz, de José Rodrigues dos Santos
O Mágico de Auschwitz revela-nos a Shoah como nunca foi mostrada. Baseando-se em acontecimentos verídicos e em personagens reais, José Rodrigues dos Santos transporta-nos ao coração do maior dos campos da morte nazis e revela-nos episódios desconhecidos do Holocausto.

A Faca, de Jo Nesbo
Nesta história o autor faz-nos entrar numa montanha-russa de emoções em que o medo, o suspense, a morte, a vingança, mas também a força redentora do amor, se entrelaçam para nos deixar arrepiados da primeira à última página. 

Livro Dormir Num Mar de Estrelas - Livro 1, de Christopher Paolini
Enquanto Kira enfrenta os seus próprios horrores, a Terra e as suas colónias encontram-se à beira da aniquilação. Agora, Kira pode ser a maior e última esperança da humanidade. Uma viagem de descoberta e transformação que a levará a questionar o próprio significado da condição humana.


 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement

Terra Alta de Javier Cercas
Com uma narrativa intensa e repleta de personagens memoráveis, este romance é uma reflexão lúcida sobre o valor da lei, a possibilidade de se fazer justiça e a legitimidade da vingança. Mas, mais do que tudo, é a epopeia de um homem em busca do seu lugar no mundo.

Violet Bent Backwards Over the Grass, de Lana Del Rey
Esta colecção mostra-nos mais de 30 poemas, muitos deles exclusivos, de Lana Del Rey. Uma edição que nos mostra uma extraordinária paisagem poética que reflete o espírito desprotegido da criadora. 

Crie Alegria no Seu Trabalho - O Método Konmari, de Marie Kondo e Scott Sonenshei. 
Neste livro, a autora bestseller e o psicólogo das organizações revelam um método infalível para organizar o seu ambiente de trabalho. Partilhando histórias, casos de estudo e estratégias simples e práticas, ensinam como qualquer um pode eliminar aquilo que está a mais e criar espaço para um trabalho que realmente importa.

Uma Terra Prometida, de Barack Obama
Barack Obama convida os leitores a embarcar numa viagem emocionante, desde as suas primeiras aspirações políticas à decisiva vitória na convenção do Iowa até à noite que marcou o ponto de viragem na História.  a história da sua improvável odisseia, de jovem em busca da própria identidade a líder do mundo livre. 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
 

Isto tem Piada? De Jerry Seinfield
As melhores piadas de um dos maiores comediantes do nosso tempo. O primeiro livro de Jerry Seinfeld em 25 anos! São páginas e páginas carregadas de um humor hilariante e de observações brilhantes, oferecendo aos leitores a possibilidade de testemunharem a evolução de um dos grandes comediantes da nossa era. Este livro sai dia 6 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt
 

O ABC da Vida, de Helena Sacadura Cabral
Eterna amante da vida e indefectível optimista, Helena Sacadura Cabral partilha aqui a sua forma de estar no mundo através deste «abecedário vivo daquilo que somos e fazemos», onde o essencial é possível e a alegria de viver, regra. Este livro sai dia 7 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

 

A Alma Perdida, de Olga Tocarkzuk
Primeiro livro infantil da autora Prémio Nobel de Literatura. Reflexão profunda e comovente sobre a capacidade de cada um de viver em paz consigo e permanecer paciente e atento ao mundo. Com ilustrações de alto valor artístico, com pistas subtis que o leitor pode pesquisar de uma página para outra.

Kingsbridge - o Amanhecer de uma nova era, de Ken Follet 
Autor bestseller internacional, regressa com um novo romance apaixonante - prequela de Os Pilares da Terra - que nos transporta ao início da Idade Média em Inglaterra. Uma viagem épica a um passado rico em ambição e rivalidade, mortes e nascimentos, amor e ódio, que termina quando se inicia Os Pilares da Terra." Este livro sai dia 7 de Outubro mas já pode ser encomendado na Fnac ou em Fnac.pt

 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement
 

Contra Mim, de Valter Hugo Mãe
O autor regressa com a história da sua própria infância e a magia profunda de crescer fazendo das palavras alimento, companhia, lugar, espera ou bocados de Deus. Este livro é uma criança às páginas. Um escritor em menino. Um livro autografado que sai dia 15 de Outubro mas ja pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

Diccionário da Linguagem das Flores, de António Lobo Antunes
Temas como o tempo, a memória e a identidade, caros ao autor, estão também presentes neste romance. Todavia, a verdadeira pedra angular da narrativa é a descoberta de um livro antigo, que está na origem do título do romance, e que origina uma surpreendente oscilação gráfica entre o português atual e o português do final do século XIX. "

Contos de Grimm - Para Todas as Idades, de Philip Pullman 
Philip Pullman escolheu as suas cinquenta histórias favoritas dos Irmãos Grimm e apresenta-as numa versão claríssima, com a sua voz ímpar e brilhante. Dos contos mais populares, como «Rapunzel», «Branca de Neve» e «Cinderela», a outros menos conhecidos, como «As Três Folhas da Serpente» ou «A Madrinha Morte», Pullman traz o cerne de cada história intemporal para primeiro plano, seguido de um breve mas fascinante comentário. 

Capital e Ideologia, de Thomas Piketty
O economista defende que a desigualdade não é económica ou tecnológica: é ideológica e política. Este é um livro notável, claro, atual e incontornável, capaz de transformar o olhar dos cientistas políticos.

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement  

Harry Potter e a Pedra Filosofal de JK Rowling
Esta é uma edição especial em inglês, ilustrada pelos Minalima. A acompanhar o já conhecido e extraordinário estilo literário da autora, esta edição conta com ilustrações a cores a cada página e elementos interactivos que dão ainda mais vida à história,  incluindo a letra de Harry Potter. Sai dia 20 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

Felicidade, de João Tordo
"Nas vésperas da revolução, um rapaz de dezassete anos, filho de um pai conservador e de uma mãe liberal, cai de amores por Felicidade, colega de escola e uma de três gémeas idênticas." Mais uma história que agarra o leitor da primeira à última página, como o autor já nos tem vindo a habituar. 
Sai dia 20 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt 

A Balada dos Pássaros e das Serpentes, de Suzanne Collins 
Prepare-se para mais uma longa jornada. Para os verdadeiros fãs de Os Jogos da Fome, a autora desta vez brilha ainda mais ao criar pormenores fascinantes que dão profundidade ao tenebroso mundo que criou na série original e ao lugar de Coriolanus na história. Sai dia 21 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt

A origem da humanidade - livro 1, de Yuval Noah Harari 
Carregado de humor e originalidade, este livro permite-nos assistir ao primeiro encontro entre sapiens e neandertais, à extinção dos mamutes e dos tigres dentes-de-sabre, e às descobertas que acabaram por definir-nos enquanto caso único na Natureza. Com 248 páginas ilustradas a cores, este é o livro perfeito para alargar o diálogo iniciado em Sapiens: História Breve da Humanidade. 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement

Insubmissos, de Richard Zimler
Neste livro, o autor dá-nos um romance intimista sobre um professor, o seu aluno que acabou de descobrir que tem HIV e o pai do mesmo que juntos embarcam numa viagem de carro, durante a qual vão acontecer muitas aventuras, violência e revelações pessoais. Sai dia 29 de Outubro mas já pode ser encomendado na fnac ou em fnac.pt.

O senhor dos Anéis: de J RR Tolkien
Depois das edições originais se encontrarem esgotadas no mercado nacional há muito tempo, eis esta nova tradução do Senhor dos Anéis de acordo com as indicações do próprio autor. Uma reedição de uma das mais incontornáveis triologias de fantasia que sai dia 27 de Outubro mas já pode ser encomendado na Fnac ou em fnac.pt.

Asterix - O Menir de Ouro, de A. Uderzo e René Goscinny
Asterix e Obélix vão proteger Cacofonix, que decidiu participar no famoso Festival da Canção dos Bardos Gauleses para conquistar o Menir de Ouro. Mais um livro que não pode faltar na colecção dos fãs de Asterix com versão sonora disponível online, a partir de um QR CODE inserido no final do livro.

A Menina dos Anos de Haruki Murakami 
Depois das edições ilustradas de Sono e Os Assaltos à Padaria, chega agora A Menina dos Anos, com ilustrações de Kat Menschik. Um livro que conta a história de uma empregada de mesa que conhece uma estranha reviravolta quando lhe pedem para entregar o jantar ao proprietário do restaurante, um homem recluso e pouco sociável.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement

As 100 melhores crónicas, de Miguel Esteves Cardoso. 
Nestas páginas, estão as 100 melhores crónicas que mostram o talento, a inteligência, a sensibilidade e o humor de observação de um grande escritor português. Sentimentos, angústias, entusiasmos e certezas. Miguel Esteves Cardoso publicou mais de 13 mil crónicas. Este livro reune as que mais impactaram os leitores. 

Idiotas Úteis e Inúteis de Ricardo Araujo Pereira. 

Neste livro vamos poder ler mais de cem crónicas humorísticas que Ricardo Araújo Pereira escreveu para o jornal brasileiro a Folha de S. Paulo. Ao longo destas crónicas inéditas para os portugueses, o humorista analisa temas com o seu humor e o seu modo particular e satírico de ver o mundo.

O Mapeador de ausências de Mia Couto.  

Neste livro, Mia Couto conta-nos a história de Diogo Santiago. Um respeitado intelectual moçambicano que vai pela primeira vez em muitos anos à sua terra natal. Aí, revive o seu amor pela poesia e recorda personagens da sua infância. Uma história que é também uma viagem de regresso à juventude do protagonista. 

Novela gráfica 1984 de George Orwell.

O mais grave dos crimes é ter uma mente livre. Publicada originalmente em 1949, a obra mais poderosa de George Orwell é, pela primeira vez, adaptada a novela gráfica, no traço do artista brasileiro Fido Nesti, que capta magistralmente os rostos, corpos e cenários de um mundo que, cada dia, é menos difícil de imaginar. 

Advertisement Advertisement Advertisement Advertisement  

Mais informações     

Mais Destaques

Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM