Dock Of The Bay Sessions - Otis Redding

Dock Of The Bay Sessions - Otis Redding

As últimas canções gravadas em 1967 por Otis Redding, o rei da soul music, reunidas num álbum.

Depois da sua bem sucedida aparição no Monterey Pop festival em 1967, a carreira de Otis Redding estava lançada. Mas em setembro desse ano teve que ser operado a pólipos na laringe.
Depois da recuperação da cirurgia, regressou ao estúdio em novembro para começar a gravar aquele que seria o seu próximo álbum. E com uma voz mais suave e clara, resultado da operação.
Voltou ao estúdio dias 6 e 7 de dezembro sem saber que iam ser as suas últimas sessões de gravação. Otis Redding morreu num trágico acidente de avião no dia 10 de Dezembro. 
Meses mais tarde, em 16 de março de 1968, "(Sittin' on) The Dock Of The Bay", com o seu assobio inconfundível, atingiu o primeiro lugar de várias tabelas de venda nos Estados Unidos iniciando uma viagem que iria levá-lo a ser considerada um clássico intemporal.

“Dock Of The Bay Sessions” tenta compilar “o álbum que poderia ter sido”, é um disco único dado incluir faixas que pela primeira vez são editadas sob a marca Stax/Volt, pelo facto de incluir um grande número de temas que não estão disponíveis há muitos anos e, também, pelo facto de juntar num mesmo disco masters do espólio da WMG e da Concord (Fantasy).

O  álbum  “Dock Of The Bay Sessions” de Otis Redding já está à venda e é recomendado pela Smooth 

Mais Destaques

  • Elas e o Jazz
    DESTAQUES
  • Coimbra em Blues 2018
    DESTAQUES
  • João Ventura ao vivo
    DESTAQUES
  • Hailey Tuck ao vivo em Portugal com a Smooth FM
    DESTAQUES
  • Avishai Cohen em Portugal
    DESTAQUES
Frequências
PortoZona CentroRibatejoLisboa
89.592.897.796.6 | 103.0
Onde Ouvir a Smooth FM
Linha Verde Trânsito Smooth FM