Mixed Feelings - Maldita ou bendita? A Internet

Há lá coisa que provoque mais mixed feelings do que a Internet?

Há lá coisa que provoque mais mixed feelings do que a Internet???!!! Não sei se aconteceu consigo mas eu assisti, antes desta «nova vida» em que estamos mergulhados, a diversas conversas de jantares de amigos em que a Internet era o tema. Muitas vezes para ser escarnecida pelos acérrimos opositores das Redes Sociais e afins; ou para ser sinal de grande preocupação pela utilização que, sobretudo os mais novos estavam a dar-lhe. Cheguei mesmo a assistir a conferências (daquelas à séria, em que alguém fala para uma audiência de gente sentada a escutar avidamente o que lá se diz), cujos temas eram «os perigos da Internet para os jovens» ou «os perigos do facebook para as mães de família». Parece-lhe excessivo? Mas é true story. Se calhar também se passou consigo…
Não sei onde andam agora esses cruzados anti-internet, nesta altura da História da Humanidade em que tantas e tantas coisas se firmam nos pilares da dita! As aulas das Escolas, as reuniões de trabalho, as visitas a museus, os concertos dos artistas, as missas, as compras…e até as emissões de rádio (como as que fiz durante umas semanas a partir de casa!).
Sentei-me e pensei para mim mesma: Dora Isabel, nunca tomes posições extremadas, nunca sabemos o dia de amanhã! Vou-me esticar no sofá e ouvir Natalie Cole com «Smile»...!

Dora Isabel

Mais