Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
03 julho 2020
15:21
Redação

'Dançar ao Luar' é a nova música de Pedro e os Lobos

'Dançar ao Luar' é a nova música de Pedro e os Lobos
Nuno Silva / Artepertinace
É o single mais recente de "Depois da Tempestade", disco editado no início do ano.


'Dançar ao Luar' é o single mais recente de Pedro e os Lobos e faz parte do novo álbum, "Depois da Tempestade", editado no início de 2020.

"Nestes momentos temos a tendência para fazer um balanço e procurar respostas, no entanto, quase sempre concluímos que os episódios que recordamos, com maior valor e saudade, são momentos simples de relações humanas como por exemplo 'dançar ao luar'", diz Pedro Galhoz, o mentor do projeto português. 

O novo tema é mais um exemplo de como a música norte-americana influencia Pedro e os Lobos. As referências musicais presentes em 'Dançar ao Luar' estão bem explícitas. "Ritmicamente soa como uma balada country/folk, em que as guitarras têm um toque de blues. O facto da canção sugerir ser cantada em coro, com o respectivo órgão Hammond, transporta-nos também para um ambiente gospel", continua Pedro Galhoz. 

A poesia/lírica de autores portugueses também É uma grande influência na música de Pedro e os Lobos. "No que refere aos textos, sempre gostei muito da escrita do Jorge Palma e do Sérgio Godinho. A poesia de Carlos Ary dos Santos, Alexandre O'Neill têm provavelmente as coisas mais belas que já li e são uma grande influência, pois são espíritos livres e cheios de inquietação", completa o músico que neste projeto é acompanhado pelos músicos Nelson Correia, João Monteiro e Rui Freire.

O vídeo de 'Dançar ao Luar', gravado já durante os tempos de confinamento, é composto por imagens gravadas por alguns amigos da banda, entre os quais Maria João, Tó Trips ou Viviane, a viver o dia a dia de quarentena. A ideia é celebrar a possibilidade, cada vez maior, de conseguirmos ficar mais livres, a dançar ao luar.

 




 
 

Mais Notícias