Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
28 setembro 2020
10:17
Redação

Mariah Carey chegou a ser indie rocker mas o mundo não sabia

Mariah Carey chegou a ser indie rocker mas o mundo não sabia
DR - vídeo de Save the Say
Cantora gravou um álbum de rock alternativo em 1995 que ficou por publicar.

Pouco antes da publicação do seu livro biográfico "The Meaning of Mariah Carey", a cantora norte-americana tweetou como uma das curiosidades da obra o facto de ter gravado um álbum de rock alternativo em 1995, com a banda Chick, que nunca chegou a ser publicado.

A cantora participa nos coros num som muito ao estilo de bandas riot grrrl como as Hole ou as Babes in Toyland. Esta experiência começou na brincadeira. Tal como vem escrito em "The Meaning of Mariah Carey", "eu estava a entrar naquela personagem, de cantora branca de punk leve ao estilo grunge, que era muito popular na altura. Estão a ver aquelas [cantoras] que pareciam tão despreocupadas com os seus sentimentos e com a sua imagem. Elas podiam ser raivosas, angustiadas e caóticas, com sapatos velhos, rugas e sobrancelhas descuidadas", mas Mariah Carey calculava mais os seus movimentos. "Só me queria libertar, perder-me e expressar a minha miséria - mas eu queria também rir". 

 

A exploração desta experiência como grunger seguiu-se às sessões de gravação do seu quinto álbum, "Daydream" (de 1995), disco fiel à sua orientação para o r&b e para a pop.

 
 

Mais Notícias