Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
07 janeiro 2021
16:22
Redação

Facebook e Instagram suspendem conta de Trump

Facebook e Instagram suspendem conta de Trump
Chris Kleponis | EPA
Depois do Twitter, a rede social também suspendeu a conta do Presidente cessante dos EUA, na sequência da invasão do Capitólio, incentivada por Trump.

As restrições de utilização da conta de Facebook do Presidente Donald Trump vão continuar "pelo menos durante duas semanas" e podem ser permanentes. O anúncio foi feito pelo CEO da rede social, Mark Zuckerberg, depois da conta ter sido suspensa ontem à noite, por um período de 24 horas.

A extensão da suspensão é explicada por Zuckerberg num post em que admite que "os riscos de permitir que o Presidente continue a usar o nosso serviço durante este período são enormes."

Na noite de quarta-feira, também o Twitter bloqueou a conta de Donald Trump por 12 horas e exigiu que fossem removidos três tweets por "violações graves da política de integridade cívica". Se as publicações não forem apagadas o bloqueio torna-se permanente. 

Também o Snapchat suspendeu a conta de Trump que tem continuadamente insisitido na retórica de fraude eleitoral nas presidenciais, sem que haja qualquer indício de irregularidades. O discurso do presidente cessante levou à invasão do Capitólio, na quarta-feira, durante a aprovação dos resultados eleitorais.

Mais Notícias