TVI

AUTOR

Redação

TVI faz 28 anos com emissão especial de norte a sul do país

today 19 de fevereiro de 2021

A TVI começou com as emissões regulares a 20 de fevereiro de 1993. Faz 28 anos este sábado e promete "uma emissão única que juntará o Entretenimento e a Informação da estação, numa viagem imperdível pelo país, em busca de bons motivos para pôr os espectadores a sorrir".

Ao longo do dia de sábado, e durante 9 horas de emissão, 30 caras da estação "vão juntar-se aos portugueses para uma celebração memorável e para uma festa em vários palcos. A partir da TVI, em Queluz, mas também a partir de Lisboa, Porto, Ponte de Lima, Covilhã, Reguengos de Monsaraz e Tavira, sem esquecer os arquipélagos da Madeira e dos Açores", refere em comunicado. 

 

 

Neste dia de aniversário, também a Informação da TVI vai percorrer Portugal. O “Jornal da Uma” vai ser apresentado em quatro cenários em simultâneo, pela 1º vez na televisão portuguesa, com quatro jornalistas em regiões diferentes: João Fernando Ramos estará na Covilhã; Sara Pinto em Tavira; Ana Sofia Cardoso em direto de Reguengos; e Lurdes Baeta estará em Ponte de Lima.

Já o “Jornal das 8” vai ser emitido em simultâneo no Porto, a partir do The Yeatman Hotel, com a apresentação de Pedro Mourinho, e em Lisboa, com José Alberto Carvalho, desde o icónico Cristo Rei.

Em dia de emissão especial, também a Informação vai contar com convidados musicais. O artista portuense Pedro Abrunhosa abre o “J8” e no final do noticiário, Mariza vai atuar. 

 

 

Para Nuno Santos, Diretor Geral da TVI “A nossa estação tem um compromisso com Portugal e com os portugueses. Num tempo tão vertiginoso e incerto como o nosso, a TVI cumpre uma função social importante: liga as pessoas, informando com confiança e entretendo com emoção. A TVI sempre esteve na vida de Portugal, como uma televisão de proximidade. Assim será no futuro. Seja em que dispositivo for, a que horas for, em que formato nos quiser ver”.

Pode saber mais sobre a história da TVI AQUI.