Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
14 abril 2021
11:40
Redação

Aluna obrigada a usar venda durante exame

Aluna obrigada a usar venda durante exame
Twitter
O caso aconteceu em Itália e está a gerar muita polémica. 

Uma aluna de uma escola de Verona, em Itália, foi obrigada pela professora a usar uma venda durante um exame oral. A professora estava desconfiada dos bons resultados da aluna e segundo a imprensa italiana, a docente decidiu obrigar a estudante a realizar uma prova oral e com os olhos vendados, para garantir que não recorria a cábulas. 
Foi a única aluna a ser submetida ao exame e o caso ocorreu durante o ensino à distância que está em vigor por causa da pandemia. 

A aluna de 15 anos terá dito aos colegas que se sentia humilhada com a situação, e entretanto, o caso foi partilhado nas redes sociais e foi comunicado às autoridades.
Já foi aberta uma investigação por parte das autoridades escolares daquela região italiana, que pediram também ao governo para criar uma carta de direitos dos estudantes que estão a ter aulas à distância. 

O caso parece não ser único naquela escola, há agora outros alunos que dizem que foram obrigados a fazer exames com a cara praticamente colada ao ecrã do computador para garantir que não estavam a recorrer a apontamentos.  

 

 

Mais Notícias