Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
14 abril 2021
16:34
Redação

Eddie Vedder, Foo Fighters ou JLo confirmados no Vax Live, evento para promover a vacinação contra a Covid-19

Eddie Vedder, Foo Fighters ou JLo confirmados no Vax Live, evento para promover a vacinação contra a Covid-19
Rúben Viegas
O evento virtual e global, que vai ser transmitido no mundo inteiro, está marcado para o dia 8 de maio. Em Portugal Continental, começa à uma da manhã do dia 9.


O evento chama-se "Vax Live: The Concert to Reunite the World" e tem o intuito de sensibilizar a população mundial para a importância da vacinação contra a Covid-19. A iniciativa é da Global Citizen - organização que também fez acontecer o One World: Together at Home - evento também global e solidário que fez história em abril de 2020.

O livestreaming vai acontecer no próximo dia 8 de maio, sendo que em Portugal Continental o início da transmissão está marcado para a uma da manhã, já do dia 9

O evento - que junta uma série de estrelas da música - vai ser transmitido pelas estações de televisão ABC e CBS e também no YouTube.

Já estão confirmadas atuações de artistas como Eddie Vedder, Foo Fighters, Jennifer Lopez, J Balvin e H.E.R.. A apresentação ficou nas mãos da cantora Selena Gomez.

"Este é um momento histórico para encorajar pessoas no mundo inteiro a tomar a vacina contra a Covid-19. Serve também para apelar aos líderes mundiais para que partilhem as doses das vacinas de forma justa e equitativa", disse a cantora em comunicado.

Segundo a imprensa internacional, o "Vax Live: The Concert to Reunite the World" pretende encorajar filantropos (e todos os que possam ajudar) a doar dinheiro para vacinar mais de 27 milhões de profissionais de saúde que estão ainda na luta contra a Covid-19. A iniciativa solidária também pretende promover a distribuição justa das vacinas que já andam a circular pelo mundo

O evento vai ser previamente gravado no SoFi Stadium, em Los Angeles.
 

Mais Notícias