Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
19 abril 2021
14:14
Redação

Morrissey está revoltado com os Simpsons

Morrissey está revoltado com os Simpsons
Foi publicado um comunicado contra a série nas redes sociais do músico, depois da exibição do episódio "Panic on the streets of Springfield" que terá sido inspirado em Morrissey.

 
Morrissey está indignado com a famosa série The Simpsons depois da exibição do episódio "Panic On The Streets of Springfield" que terá sido inspirado em si e nos Smiths, banda da qual era vocalista. 
 
No episódio, que foi para o ar recentemente no canal Fox, Lisa arranja um amigo imaginário, um cantor britânico, indie (zangado e depressivo) dos anos oitenta. O episódio retrata Morrissey nos tempos atuais, como um homem obeso e comedor de carne. A personagem retratada era o vocalista da banda The Snuffs, banda essa que tinha temas como 'How Late Is Then' ou 'Hamburger is Homicide', duas claras alusões a canções dos Smiths. Quem dá a voz à personagem é Benedict Cumberbatch.
 
Morrissey não gostou da paródia e atacou a série norte-americana nas redes sociais. "Os argumentos criados para a série The Simpsons têm sido cada vez piores nos últimos tempos", começa o comunicado publicado nas redes sociais do músico britânico. O comunicado é assinado por Peter Katsis, agente do músico.

"Infelizmente, os Simpsons, que começaram por ser uma grande sátira à cultura moderna, têm vindo a piorar. Capitalizam apenas com controvérsia barata e rumores", continua a nota. "Quando um programa desce tão baixo, usando táticas tão odiosas como mostrar o personagem Morrissey com a barriga fora da camisa (quando nunca teve esse aspeto em nenhum ponto da carreira) faz-nos pensar quem é o verdadeiro racista e odioso aqui. Pior ainda - acusar Morrissey de racismo, sem apontar quaisquer situações específicas, não serve para nada. Serve apenas para insultar o artista. Deviam olhar para o espelho. O facto de o ator Hank Azaria ter pedido desculpa à Índia pelo papel que desempenha na série, papel que representa o racismo sistémico, diz tudo", refere ainda o comunicado.
 
O comunicado publicado na página de Morrissey refere-se à polémica à volta de Hank Azaria, ator que deu voz à personagem Apu, depois deste ter pedido desculpa ao povo indiano por achar que a sua personagem contribuiu para o racismo estrutural na sociedade norte-americana.
 
"Não surpreende que as audiências tenham baixado tanto ao longo dos últimos anos", conclui a nota.
 


 
 
 

Mais Notícias