04 maio 2021
07:20
Agência Lusa

Estoril Praia regressa à I Liga

Estoril Praia
A equipa "canarinha" celebrou a subida no "sofá", na sequência da derrota da Académica com o Arouca

O Estoril Praia está de regresso à I Liga de futebol, três anos depois da última presença, na sequência do desaire (0-1) desta noite da Académica com o Arouca, que deixou os 'canarinhos' com a promoção assegurada.

Com três jornadas ainda por disputar, o 'clube da Linha' está também muito perto de selar a conquista do seu terceiro título de campeão do segundo escalão, depois dos êxitos nas temporadas 2003/04 e 2011/12, ao somar 66 pontos em 31 jogos, mas conta ainda nesta corrida com a concorrência do Vizela, que regista 59.

Porém, uma das primeiras duas posições está já assegurada pelo Estoril para a sua 27.ª presença entre a elite nacional, uma vez que o Arouca - que ascendeu ao terceiro lugar, de acesso ao play-off de subida com o 16.º classificado da I Liga - contabiliza apenas 56 pontos, o que impossibilita anular o fosso' de 10 pontos para a liderança 'estorilista'.

O feito, celebrado 'no sofá', é o corolário de uma época vivida quase sempre no topo da classificação, que assumiu de forma isolada, pela primeira vez, à sétima jornada. Foi o primeiro sinal efetivo de que a aposta de risco num plantel praticamente novo, com cerca de duas dezenas de reforços, e um treinador quase desconhecido, Bruno Pinheiro, iria dar bons resultados.

 

Mais Notícias