09 junho 2021
06:10
Agência Lusa

Lisboa não vai avançar no processo de desconfinamento

LUSA
Informação avançada por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no habitual espaço de comentário na TVI24.

Lisboa não vai avançar para a próxima fase de desconfinamento, anunciou hoje o presidente da autarquia, o socialista Fernando Medina, que considerou que a capital "não está em condições de fazer esse avanço".

"Lisboa não está em condições de fazer esse avanço", anunciou o presidente do município, durante o habitual espaço de comentário na TVI24.

Fernando Medina considerou que a cidade "está numa situação que não é fácil", uma vez que "o número de casos excedeu o patamar dos 120 [contágios por 100.000 habitantes]".

Durante a última semana, o número de infeções na capital "continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento".

"Amanhã, que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento, também não irá regredir", prosseguiu o autarca.

A "grande questão" é saber se vai ser possível, "durante as próximas semanas, controlar a situação, eventualmente conseguindo que ela se reduza e melhore, ou então se se vai registar um agravamento da situação", explicitou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

A autarquia já tinha confirmado que os arraiais de Santo António não se iriam realizar, por causa do aumento de casos de covid-19 na capital. 
 

Mais Notícias