Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
18 junho 2021
11:11
Redação

João Só mostra 'Primeira Pedra', mais um single do novo álbum

O músico mostrou mais um tema do disco "Nada é Pequeno no Amor". O vídeo também já está disponível.


O músico João Só revelou mais um single de antecipação do próximo álbum de originais com lançamento previsto para outubro de 2021.

'Primeira Pedra' é o segundo tema do álbum a ser revelado ao público e sucede a 'Quem Diria', o primeiro single a sair do forno. 

O videoclipe já se encontra disponível no YouTube oficial de João Só. O tema já está disponível em todas as plataformas de streaming

"Um regresso ao rock n' roll puro e duro, esta 'Primeira Pedra' é atirada sem medo. Com letra e música de João Só, a segunda canção de avanço do disco, chega como ponta de lança. Fala sobre as paixões que moveram o músico desde pequeno e as suas maiores inspirações, com uma forte homenagem a Rui Veloso, um dos artistas nacionais que mais o inspiram. Naturalmente as referências aos Beatles, Elvis, e Cat Stevens não poderiam ficar de fora e as guitarras fazem questão de o provar", refere o comunicado que chegou à redação.

"O vídeo, gravado na loja de guitarras "Mr Jack" em Lisboa, conta com a participação especial do ator Carlos M. Cunha que através da alusão às guitarras, pretende levar o público a viajar na imaginação daqueles que têm no rock n' roll uma bolsa de oxigénio. O mundo que rodeia João Só e no qual se sente em casa, contado de forma contagiante pelo ator", continua a nota.

Com 12 anos de carreira, João Só conta com quatro álbuns de originais, entre os quais "Ela Só", o disco que deu a conhecer 'Sorte Grande', e várias colaborações de sucesso, como é o caso do EP conjunto com Miguel Araújo, 'Não Entres Nesse Comboio Amor'.


A minha mãe diz que comecei a falar e a cantar antes de andar. Vendo bem, não me parece estranho tal era a overdose de música que acontecia em minha casa todos os dias. Os Beatles, o Elvis, o Cat Stevens e o Tio Rui eram os pontas de lança que me interessavam, para grande desgosto do meu pai que graças ao volume não conseguiu ver muitas vezes os jogos do Benfica em paz. Esta 'Primeira Pedra' é a minha história, sem grandes entrelinhas, porque quem me conhece sabe que foi assim que cheguei até aqui. Cada canção que é libertada é como um foguetão para a lua. Não se sabe muito bem se vai chegar e em que condições, mas desta vez, neste disco em particular sei que vai chegar bem. Foi tudo feito entre grandes amigos, da gravação ao vídeo que conta com o meu querido e já lendário Carlos M. Cunha, a quem nunca vou conseguir retribuir como deve ser, mas pelo menos, vou tentar. Aqui vai a “Primeira Pedra”, é deixá-la rolar, porque o Rock n Roll continua a insistir em me salvar.

 
João Só
 

Mais Notícias