Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
18 junho 2021
16:41
Redação

Jennifer Hudson canta nova canção no filme biográfico sobre Aretha Franklin

Jennifer Hudson canta nova canção no filme biográfico sobre Aretha Franklin
MGM / Cinemas NOS
O tema chama-se "Here I Am (Singing My Way Home)". Carole King, que compôs o hit Natural Woman, é coautora da nova canção.


A atriz Jennifer Hudson, que dá vida a Aretha Franklin na biopic "Respect", dá voz e assinou a um novo tema que faz parte da banda sonora do filme com estreia marcada para o pico do verão de 2021. A canção chama-se 'Here I Am (Singing My Way Home)' e teve participação de Carole King, a compositora do clássico '(You Make Me Feel Like) A Natural Woman', de 1967, celebrizado por Aretha Franklin. O compositor Jamie Hartman também ajudou. Hudson e King tiveram a ajuda de Will.i.am (dos Black Eyed Peas) na produção.

A "música é uma personagem importante neste filme, tal como era na vida da Sra. Franklin", disse a cantora e atriz em comunicado, citado pela Rolling Stone.

"A criação desta canção foi a homenagem que podia fazer ao seu espírito. Foi o último fôlego deste projeto extraordinário", continuou. "O nosso objetivo foi mostrar que a música sempre foi uma âncora para a Sra. Franklin e estava em tudo o que fazia. Espero que a canção reflita a força da sua voz - literal e metaforicamente - voz essa que indicou-lhe sempre o caminho para casa."  



O aguardado filme baseado na vida de Aretha Franklin chega a 12 de agosto aos cinemas nacionais depois da estreia, inicialmente marcada para 2020, ter sido adiada devido à Covid-19. 
 
Realizada por Liesl Tommy - que realizou a série "The Walking Dead" - "Respect" é a primeira longa-metragem biográfica sobre Aretha Franklin que foi autorizada. O filme acompanha a ascensão da carreira da rainha da soul, desde a altura em que era criança e cantava no coro da igreja do pai. Na tela de cinema, vamos poder ver a jornada de Franklin até encontrar a voz que procurava. 
 
Pegando do título do filme, a reinvenção que Aretha Franklin fez do tema 'Respect', dando-lhe um estatuto de hino feminista, transformou-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres. O impacto cultural que a cantora e compositora provocou foi sentido ao longo da carreira, desde o momento em que cantou nos serviços fúnebres de Martin Luther King até às honras de apresentação de três presidentes dos Estados Unidos.
 
A atriz Jennifer Hudson foi escolhida pessoalmente por Aretha Franklin para interpretá-la no filme. Com argumento escrito por Tracey Scott Wilson (da série 'The Americans'), "Respect" conta com um elenco de estrelas, incluindo Mary J. Blige (no papel da cantora Dinah Washington), Forest Whitaker (como pai de Aretha, o reverendo CL Franklin) ou Marlon Wayans, Audra McDonald, entre outros.
 
A banda sonora contará, exclusivamente, com músicas icónicas, incluindo 'Respect', 'I Say A Little Prayer' e '(You Make Me Feel Like A) Natural Woman'.
 
 

Mais Notícias