19 junho 2021
15:19
Agência Lusa

Oliveira termina em sexto na qualificação do MotoGP da Alemanha

EPA
Amanhá, piloto português parte da segunda grelha.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje o sexto mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Campeonato do Mundo de velocidade de motociclismo de 2021.

O português fez a sua melhor volta em 1.20,689 minutos, terminando a 0,353 segundos do mais rápido, o francês Johann Zarco (Ducati), que vai partir da 'pole position' para a corrida de domingo.

O gaulês caiu quando faltava pouco mais de um minuto para o final da sessão, fazendo com que os pilotos - como Miguel Oliveira - que tinham ainda a possibilidade de melhorar os seus tempos, já não pudessem fazer uma volta 'limpa', devido às bandeiras amarelas.

Desta forma, o piloto de Almada parte da segunda linha da grelha, juntamente com o australiano Jack Miller (Ducati), que foi quarto, e o espanhol Marc Márquez (Honda), que foi o quinto mais rápido.

Durante a manhã, Miguel Oliveira tinha sido o quarto mais veloz nos terceiros treinos livres, para subir a terceiro nos quartos treinos livres, normalmente utilizados pelos pilotos para a simulação de corrida.

Nessas condições, Miguel Oliveira terminou a apenas 0,157 segundos do mais rápido, que também foi Zarco, e a 0,074 do também gaulês Fábio Quartararo (Yamaha).

O Grande Prémio da Alemanha de MotoGP é a oitava prova da temporada de 2021. O piloto luso chega à prova germânica na sétima posição, com 54 pontos, a 60 do líder, que é Quartararo. 
 

Mais Notícias