Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
20 junho 2021
21:15
Redação

"Se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha"

"Se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha"
Lusa
A convicção foi deixada pelo selecionador português, um dia depois da derrota de Portugal frente à Alemanha na fase de grupos do Euro2020.

Um dia depois da derrota frente à Alemanha na fase de grupos do Euro2020, Fernando Santos acredita que, se chegar à final com a Alemanha , a seleção portuguesa vai vencer o jogo.

"Acredito que, se houver uma final Portugal-Alemanha, Portugal ganha", disse o selecionador este domingo, numa conversa informal com os jornalistas.

O técnico português deixou, no entanto, a ideia de que a Alemanha foi melhor no último jogo e que Portugal devia ter defendido com cinco homens, como era o plano inicial.

"Faltou um homem junto dos centrais, para que não tivéssemos de enfrentar situações de cinco para quatro. Era esse o plano. Por isso, inverti o triângulo do meio-campo", sublinhou.

Fernando Santos voltou ainda a lamentar a falta de agressividade: "Não houve faltas. A Alemanha fez 15, Portugal fez cinco. Até aos 72m Portugal tinha feito duas faltas. Não podes permitir que joguem como querem e troquem a bola".

Sobre o jogo com a França, na próxima quarta-feira, o selecionador deixou em aberto a possibilidade de fazer mudanças na equipa das quinas.

Portugal ainda luta pela passagem aos oitavos de final do Euro2020.