Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
21 junho 2021
11:55
Redação / Agência Lusa

Portugal a fazer contas antes do jogo com França

Portugal a fazer contas antes do jogo com França
EPA
Há uma garantia: em caso de empate ou vitória, Portugal segue para a próxima fase.

Um empate com França, quarta-feira, será suficiente para Portugal seguir em frente no Euro2020.

À entrada para a terceira e última jornada do Grupo F, Portugal está no terceiro lugar, com três pontos, os mesmos da Alemanha, que está em segundo lugar, mas com vantagem no confronto direto.

A vitória sobre a França garantirá imediatamente a qualificação portuguesa, num dos dois primeiros lugares do grupo, mas um empate também será suficiente para essa qualificação, uma vez que, além dos dois primeiros, também os quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos se apurarão para os oitavos.

Com um possível empate frente aos franceses, Portugal iguala, desde logo, a pontuação da Suíça, terceira do Grupo A, mas garante sempre melhor diferença de golos do que os helvéticos.

Pelo menos, também o terceiro lugar do grupo C ficará atrás da seleção portuguesa (em caso de empate), já que Ucrânia ou Áustria, na melhor das hipóteses, ficarão com saldo de golos inferior ao português.

Já uma eventual derrota com França deixará Portugal (muito) dependente dos resultados da última jornada, podendo até cair para o quarto lugar do grupo, caso a Hungria vença a Alemanha. Nesse cenário, seria o fim da participação portuguesa na competição.