Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
02 julho 2021
10:21
Redação

É um pássaro? É um avião? É um carro-avião!

É um pássaro? É um avião? É um carro-avião!
YouTube
A primeira viagem entre cidades nos céus deste carro-avião demorou 35 minutos e ligou Nitra a Bratislava, na Eslováquia.

Parece ficção, mas já faz parte da nossa realidade: foi concluído com sucesso o primeiro voo entre cidades do protótipo de um carro-avião.

Bastaram 35 minutos para que o AirCar (carro do ar, em tradução livre) terminasse o voo entre o aeroporto internacional de Nitra, na Eslováquia, e o aeroporto de Bratislava, a capital daquele país.

A viagem foi feita por Stefan Klein, o responsável por este carro-avião que começou a desenvolver este protótipo há mais de 20 anos.

Mas desengane-se se acredita que esta foi a viagem inaugural do AirCar: o modelo já fez 140 voos de testes e conta com mais de 40 horas de voo.

Capaz de voar até 190 km/h e a uma altitude de aproximadamente de 2.500 metros, poderá estar a caminho um novo protótipo. A empresa espera conseguir construir um novo carro-avião que consiga atingir a velocidade máxima de cruzeiro de 300 km/h e que consiga percorrer até 1.000 quilómetros sem necessidade de reabastecimento.

Veja o vídeo da viagem: