20 julho 2021
10:23
Redação

Fausto com segunda data na Casa da Música

DR (cortesia Media Sounds)
Lotação esgotada para concerto a 4 de setembro leva a marcação de outra atuação, no dia anterior.

Fausto Bordalo Dias anunciou uma segunda data do espetáculo "Atrás dos Tempos Vêm Tempos" para a Casa da Música, no Porto, na Sala Suggia, a 3 de setembro. A lotação esgotada para a atuação de 4 de setembro na sala maior da Casa da Música determinou o agendamento desta data extra.

O espetáculo tem o nome de uma das suas mais emblemáticas canções, "Atrás dos Tempos Vêm Tempos", e abarca as várias fases da longa carreira do cantautor, dos álbuns fervidos no calor do 25 de Abril, "Pró Que Der e Vier (de 1974) e "Madrugada dos Trapeiros" (de 1977), à trilogia marítima nas diásporas de "Por Este Rio Acima" (de 1982), "Crónicas da Terra Ardente" (de 1994) e "Em Busca das Montanhas Azuis" (de 2011), a viagem pelo asfalto do Velho Continente em "Para Além das Cordilheiras" (de 1987), ou "A Ópera Mágica do Cantor Maldito" (de 2003), entre outras proezas do músico português.  

Os bilhetes para o espetáculo Atrás dos Tempos Vêm Tempos de Fausto Bordalo Dias na Casa da Música estão à venda pelo preço de 30 euros.

Fausto tem por hábito ser acompanhado por uma banda numerosa. O músico é reconhecido pelo rigor e elaboração dos textos das suas canções e pelo forte trabalho rítmico, muito ligado ao folclore nortenho. Apesar de afirmar publicamente que não gosta de viajar, a sua música tem exatamente esse traço expedicionário e aventureiro. Musicalmente, as canções de Fausto são viagens no espaço terrestre e no tempo.

Fausto é reconhecido como um dos maiores compositores de canções portugueses, a par da referência de José Afonso e dos contemporâneos Sérgio Godinho e José Mário Branco.

Mais Notícias