Ouça a Smooth FM em qualquer lado.
Faça o download da App.
30 julho 2021
11:44
Redação

Douro Rock de volta em setembro

Douro Rock de volta em setembro
GNR, The Gift, Três Tristes Tigres, Samuel Úria, NEEV e Cassete Pirata atuam na cidade da Régua a 11 e 12 de setembro.


O Douro Rock está de volta em 2021 "para dar palco à música portuguesa". O evento, que estará adaptado à situação pandémica que ainda estamos a enfrentar, vai decorrer na zona exterior do AUDIR - Auditório da Régua - a 11 e 12 de setembro. O Palco Santa Casa vai receber os GNR, The Gift, Três Tristes Tigres, Samuel Úria, NEEV e Cassete Pirata.

"Do azul da margem do rio, o festival muda-se para uma zona verde no centro da cidade da Régua de forma a tornar possível a realização do Douro Rock durante a pandemia. Com lugares marcados e cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde, o festival apresenta-se em 2021 numa versão 2.0, mas onde a música portuguesa continua a estar no centro de todas as atenções", refere o comunicado que chegou hoje à redação.

A 11 de setembro, The Gift fecham a noite com a digressão "Verão". A banda de Alcobaça vai "revisitar os grandes momentos dos últimos 25 anos, com a ajuda de cenografia e iluminação pensados para o momento". Antes dos Gift, será Samuel Úria a subir ao palco. O músico e compositor leva o seu mais recente álbum de originais, "Canções do Pós-Guerra". 

Os Cassete Pirata - de João Firmino, Margarida Campelo, Joana Espadinha, António Quintino e João Pinheiro - abrem o primeiro dia do festival com o álbum de estreia, "A Montra".

No dia 12, O Douro Rock celebra os 40 anos de carreira dos GNR. "A preparar um concerto especial, Rui Reininho, Jorge Romão e Tóli César Machado trazem de volta as canções de sempre e o rock ao Rio Douro". Ainda nesse dia, atuam os Três Tristes Tigres que recentemente editaram o disco "Mínima Luz" depois de um hiato de 22 anos. Quem abre a segunda noite do evento é NEEV - o mais votado pelo público no Festival da Canção 2021 com o tema 'Dancing in the Stars'. O músico e compositor vai apresentar o álbum de estreia "Philosotry", produzido pelo reputado Larry Klein.

Os bilhetes - diários e passes para os dois dias - estão à venda nos locais habituais e também online. Promovido pelo Município da Régua e a Aplausos e Silêncios, o Douro Rock realizou-se pela primeira vez em 2016, sendo esta a 5ª edição do festival.
 

Mais Notícias