02 setembro 2021
07:21
Redação

1ª Volta a Portugal Feminina: trânsito condicionado hoje em Lisboa

Paulo Alexandre Santos
A partida simbólica da primeira etapa da prova, vai provocar esta quinta-feira cortes entre o Parque Eduardo VII e a estação fluvial do Cais do Sodré.

Devido à 1ª Volta a Portugal Feminina em bicicleta - 1ª Etapa (Partida Simbólica), a circulação vai estar condicionada hoje, dia 2 de setembro, dentro da cidade de Lisboa, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito.

A Federação Portuguesa de Ciclismo definiu para a realização da etapa um percurso entre o Parque Eduardo VII e a estação fluvial do Cais do Sodré, onde as cerca de 100 atletas atravessam o Rio Tejo e a partida real terá lugar em Almada.

Na nota de imprensa, a PSP informa que "para garantir a realização da prova será necessário interditar a circulação rodoviária nessas vias, corte de circulação entre as 06h00 e as 14h05".

Será feito o isolamento total na Alameda Edgar Cardoso com a Rotunda da Rua Marquês da Subserra em direção ao Marquês de Pombal, a partir das 06h00 e "os transportes públicos passam a operar na Rua Castilho até final do evento". Ficará também interdito o acesso da Av. Fontes Pereira de Melo com a Rotunda Externa do Marquês de Pombal.

Para evitar os constrangimentos decorrentes da realização da prova, a PSP informa o seguinte: às 14h00, a partida simbólica terá lugar no Parque Eduardo VII, arruamento norte da Praça do Marquês de Pombal. O percurso segue para Rua Joaquim António de Aguiar, Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rua 1º. de Dezembro e Praça D. Pedro VI (Rossio). Continua pela Rua do Ouro, Praça do Comércio e Av. Ribeira das Naus, Praça Duque da Terceira, junto à estação da CP, em direção à Rua Cintura Porto de Lisboa, Estação Fluvial do cais do Sodré, "onde entram no Cacilheiro, procedendo aos cortes e isolamentos à passagem das ciclistas".

A PSP aconselha que se evite a utilização das vias que estarão sujeitas a constrangimento e corte.