04 setembro 2021
11:35
Redação

Final da 1ª Volta a Portugal feminina em bicicleta condiciona trânsito

Ligação entre as Caldas da Rainha e Lisboa vai encerrar o percurso da prova.

A 1ª Volta a Portugal Feminina em bicicleta termina amanhã, domingo, com uma ligação entre as Caldas da Rainha e Lisboa. Será a viagem mais longa da prova, com 94,7 quilómetros.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, informou que vão existir cortes/condicionamentos e interdição de trânsito rodoviário, na área da responsabilidade da PSP.

A 4ª Etapa que se realiza amanhã, com início nas Caldas da Rainha às 13h30, entra na área da PSP pela Estrada Nacional 10 (EN10) em Santa Iria Azoia - Itinerário Complementar 2 (IC2) - Rotunda das Mercadorias (Santa Iria de Azóia) - Lisboa (Xabregas).

A PSP recomenda a todos os que se desloquem pela EN10, no troço de Santa Iria de Azóia, nos horários de restrição à circulação, que utilizem como via alternativa o  IC2, sentido Lisboa - Vila Franca de Xira. Para os residentes de Santa Iria de Azóia, é assegurado o acesso através da Rua Dom Pedro V.

A PSP apela ainda, se pretender fazer uso da sua viatura entre as 15h00 e as 16h00, do dia 5 de setembro, não deve parqueá-la nas artérias integradas no percurso, nem nas áreas diretamente adjacentes. Se estacionar na via pública, garanta que deixou o veículo de forma a permitir a circulação rodoviária de outras viaturas e peões.

Siga estritamente as indicações dos Polícias colocados ao longo do percurso da prova.

Já este sábado, realiza-se a 3ª Etapa da Volta a Portugal Feminina em bicicleta. O trânsito vai estar condicionado dentro da freguesia de Vila Franca de Xira.